transito
ESPORTE

Djokovic sofre, mas dá o troco em Kohlschreiber e vence na estreia em Montecarlo

16 Abr 2019 - 14h30

Novak Djokovic sofreu para confirmar favoritismo nesta terça-feira, mas venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em sua estreia no Masters 1000 de Montecarlo. Com o triunfo, o tenista sérvio também deu o troco no adversário, que no mês passado foi o seu surpreendente algoz no Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Por ter aberto campanha direto na segunda rodada do importante torneio monegasco realizado em quadras de saibro, o líder do ranking mundial assegurou classificação às oitavas de final e terá como próximo adversário o ganhador da partida entre o norte-americano Taylor Fritz e o argentino Diego Schwartzman. O primeiro deles também estreou nesta terça e contou com a desistência do francês Jo-Wilfried Tsonga, por lesão, quando vencia o segundo set por 2 a 0, após ter liquidado a primeira parcial em 6/4.

Essa foi a nona vitória de Djokovic em 11 partidas com Kohlschreiber, experiente jogador de 35 anos que hoje ocupa a 40ª posição da ATP. Apesar do retrospecto amplamente favorável, o tenista de Belgrado precisou de 2h36min para superar o rival e desperdiçou quatro match points antes de finalmente fechar a partida no décimo game do terceiro set.

Neste reencontro entre os dois em Montecarlo, o sérvio começou melhor ao confirmar todos os seus saques e aproveitar uma de duas chances de quebrar o serviço do alemão para garantir a vantagem inicial de 6/3. Já o segundo set foi marcado pela instabilidade dos dois tenistas, pois Djokovic foi superado por quatro vezes com o saque na mão e Kohlschreiber viu o seu rival converter quatro de oito break points para aplicar o 6/4 que empatou a partida.

A terceira parcial também foi equilibrada, mas o favorito exibiu maior eficiência ao ganhar todos os games que disputou com o seu saque e ainda foi feliz em uma das duas oportunidades que recebeu de quebrar o serviço do adversário. Porém, só conseguiu fechar o duelo no quinto match point, após perder uma bola do jogo no nono game e mais três no décimo.

Antes de dar muito trabalho a Djokovic, que foi campeão em Montecarlo em 2013 e 2015, o veterano alemão havia desbancado o favoritismo do sérvio com uma vitória por duplo 6/4 em Indian Wells, em piso duro, mas agora sofreu a sua terceira derrota em quatro jogos em quadra de saibro contra o atual número 1 do mundo. O primeiro destes duelos ocorreu há dez anos, na edição de 2009 de Roland Garros, quando Kohlschreiber conquistou a sua outra única vitória sobre o rival. Depois disso, em 2013, Djokovic deu o troco no adversário no mesmo Grand Slam francês e voltou a superá-lo na superfície lenta em 2014, no Masters 1000 de Roma.

OUTROS JOGOS - Outras seis partidas da chave de simples masculina de Montecarlo já foram encerradas nesta terça-feira. Em uma delas, a revelação canadense Felix Auger Aliassime abriu campanha superando o argentino Juan Ignacio Londero por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5), e se credenciou para ser o primeiro adversário do alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 3 e atual terceiro colocado da ATP, que estreará direto na segunda rodada.

Já o croata Maric Cilic, sétimo pré-classificado, foi eliminado já no início de sua participação no torneio. Ele acabou sendo derrotado pelo argentino Guido Pella, que avançou às oitavas de final ao ganhar por 2 sets a 1, com 6/3, 5/7 e 6/1. O seu próximo rival sairá do confronto entre o suíço Stan Wawrinka e o italiano Marco Cecchinato, também programado para ser encerrado nesta terça.

Outro favorito eliminado na estreia neste dia de duelos foi o russo Karen Khachanov. Oitavo cabeça de chave, ele foi batido pelo italiano Lorenzo Sonego por 7/6 (7/4) e 6/4. Com o triunfo, o tenista da Itália também passou às oitavas de final e se classificou para encarar o ganhador da partida entre o britânico Cameron Norrie e húngaro Marton Fucsovics. O primeiro deles se garantiu na segunda rodada nesta terça-feira ao despachar o francês Adrian Mannarino com parciais de 6/4 e 6/3.

Já o também francês Pierre-Hugues Herbert estreou com vitória em Montecarlo ao eliminar o espanhol Fernando Verdasco com um duplo 6/4. O seu adversário seguinte na competição será o japonês Kei Nishikori, quinto pré-classificado, que abre campanha direto na segunda rodada.

Matérias Relacionadas

Segurança

Partida de futebol em Guaramirim termina em pancadaria

Um vídeo mostra as agressões contra o árbitro da partida.
Partida de futebol em Guaramirim termina em pancadaria
Esportes

Jaraguá vence Magnus na despedida do goleiro Tiago

Partida ocorreu na tarde deste sábado (8)
Jaraguá vence Magnus na despedida do goleiro Tiago
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Arena Jaraguá será palco de jogo da Superliga Masculina de Vôlei

O jogo, marcado para para a próxima terça-feira (11), às 21h, promete ser um grande espetáculo, reunindo estrelas do voleibol nacional
Arena Jaraguá será palco de jogo da Superliga Masculina de Vôlei
Ver mais de Esportes