vacina
ESPORTE

Diretor do Grêmio confirma acerto com David Braz; time terá desfalques na quarta

20 Mai 2019 - 13h37

Em meio a um péssimo início de Campeonato Brasileiro - apenas dois empates nas cinco primeiras rodadas -, o Grêmio segue tentando se reforçar para a sequência da temporada, que ainda tem as disputas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. O diretor Deco Nascimento confirmou que o clube já se acertou com o zagueiro David Braz, atualmente emprestado pelo Santos ao Sivasspor, da Turquia. Falta agora o acerto com o time paulista, mas não há pressa pois o atleta só poderia jogar em julho, depois da Copa América.

"Nesta semana, a gente concluiu com o zagueiro que estávamos em negociação, que é o David Braz. Só que ele só vai poder jogar em julho. Procuramos um jogador em nível nacional, mas tinha um valor alto e não serviria para os planos. Esse (Braz), a própria comissão técnica que acertou e semana que vem a gente deve anunciar. Não se tem nada com o Santos ainda. O Klauss (Câmara, gerente executivo) começou a falar com o pessoal", revelou Deco em entrevista coletiva em Fortaleza, onde o Grêmio foi derrotado pelo Ceará, no domingo, pelo Brasileirão.

O Grêmio passa por um problema na defesa. Marcelo Oliveira passou por cirurgia e só volta no segundo semestre; Paulo Miranda se recupera de lesão muscular desde o dia 17 de março; e o argentino Kannemann tem um problema nas costas e não jogará nas próximas três semanas. Por isso, sem querer usar jogadores das categorias de base, o volante Michel tem atuado improvisado no setor.

Além deles, outro problema do Grêmio para o jogo desta quarta-feira contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pela estreia na Copa do Brasil, já na fase de oitavas de final, é o atacante Luan. O jogador sofreu um problema muscular na coxa na semana passada e nem viajou para o Ceará. Sua recuperação deverá acontecer em três semanas, o que coincide com o início da parada para a Copa América.

No Brasileirão, o time gaúcho voltará a campo apenas no sábado, quando recebe o Atlético-MG na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 19h30, pela sexta rodada.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes