transito
ESPORTE

Diretor do Atlético-MG nega proposta feita para Rogério Ceni: 'Não tem nada'

24 Abr 2019 - 11h51

O clima não anda nada bom pelos lados do Atlético-MG com a perda do título do Campeonato Mineiro, para o rival Cruzeiro, e com a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, com a derrota para o Nacional, do Uruguai, em Belo Horizonte. Isso tudo sem um técnico contratado depois da demissão de Levir Culpi há quase duas semanas - Rodrigo Santana é o interino desde então. E, por enquanto, não há nada de concreto para a chegada de um novo comandante, que pode ser Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza.

De acordo com o novo diretor de futebol do clube, Rui Costa, nenhuma proposta oficial foi feita para o ex-goleiro. "Eu disse e vou repetir. Eu acho o Rogério Ceni um excelente profissional, como acho tantos outros. Tenho até ouvido, sempre com muito respeito, algumas manifestações dos dirigentes do Fortaleza, até fazendo juízo de valor, que considero prematuro e injusto, porque não fizemos qualquer proposta. O próprio Rogério disse isso. E mais. O Rogério jamais aceitaria negociar com quem quer seja. Ele tem condições de ser o treinador do Atlético-MG, mas não tem proposta. Não tem nada", afirmou.

Logo após a derrota para o Nacional-URU, no estádio do Mineirão, o dirigente teve de explicar qual o perfil de técnico que o Atlético-MG procura. "O perfil que todos os clubes querem hoje. Um treinador que tenha conceitos muito claros, que entenda a grandeza do clube, que proponha o jogo de forma protagonista. Claro que, hoje, um treinador precisa fazer parte da rotina diária do clube. Que tenha a capacidade de entender o que o clube precisa, que seja um parceiro do clube, que tenha conceitos modernos de futebol. Queremos alguém que possa atender a grandeza do Atlético", disse.

Além da procura por um técnico, as atenções do Atlético-MG se voltam para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, em casa, contra o Avaí. E ela será com Rodrigo Santana no comando do time, ainda como interino.

"A condição de interinidade do Rodrigo sempre foi clara, desde o momento que nós anunciamos ele e desde o momento em que eu me reuni com ele. Deixamos ele à vontade para tomar todas as decisões. Ele tem total autonomia e legitimidade da direção - e minha, sobretudo, que estou diretamente no dia a dia, com ele -, para que ele faça aquilo que ele acha que é o melhor para o Atlético. E tem sido algo que a gente percebe que tem gerado um crescimento", comentou Rui Costa.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Ver mais de Esportes