ESPORTE

Di Maria brilha, PSG supera Olympique e lidera o Francês com 20 pontos de frente

17 Mar 2019 - 21h14

A missão de liderar o Paris Saint-Germain na ausência do brasileiro Neymar tem sido bem executada por Mbappé e o argentino Di Maria. Neste domingo, a dupla se destacou e comandou a equipe parisiense na vitória por 3 a 1 no clássico com o Olympique de Marselha, disputado no Parque dos Príncipes.

Com o resultado, o PSG chegou a 77 pontos no Campeonato Francês e abriu 20 de vantagem para o segundo colocado, Lille, que perdeu para o Monaco na rodada. O Olympique, do atacante italiano Balotelli, continua na quarta colocação, com 47.

O PSG não precisou ter mais posse de bola e finalizar mais vezes para vencer. Foi efetivo e contou com o talento de Di Maria e Mbappé para triunfar. O jovem, de 20 anos, fez o primeiro, nos acréscimos do primeiro tempo, após passe magistral de Di Maria. Foi o 26º gol de Mbappé no Francês, artilheiro isolado do torneio.

Valere Germain empatou para o Olympique na volta do intervalo, mas Di Maria entrou em cena. O meia argentino recolocou o PSG em vantagem com um bonito chute colocado, causou a expulsão do goleiro Mandanda e sacramentou o triunfo em cobrança de falta precisa.

O PSG, porém, terminou o jogo com algumas preocupações, pois Daniel Alves precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por causa de dores no joelho, problema que pode tirá-lo da seleção brasileira nas Datas Fifa de março. E o belga Thomas Meunier também foi trocado na etapa inicial por causa de lesão.

Nas outras três partidas deste domingo, o Lyon, terceiro colocado, a quatro pontos do vice-líder, venceu o Montpellier por 3 a 2, o Reims bateu o Nantes pelo placar de 1 a 0 e Bordeaux e Rennes empataram em 1 a 1.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes