ESPORTE

Dedé celebra marca e pede 'respeito' ao Cruzeiro diante do Deportivo Lara

12 Mar 2019 - 19h18

Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, o zagueiro Dedé celebrou no último fim de semana 150 jogos com a camisa celeste, na vitória sobre o Tombense pelo Campeonato Mineiro. No clube desde 2013, o jogador considerou que a marca poderia ser bem maior se não fosse a série de lesões sofridas, mas fez questão de celebrá-la.

"Foram três anos com as lesões atrapalhando, poderia ter muito mais jogos pelo Cruzeiro, mas estou feliz, pois 150 jogos em um clube grande como o Cruzeiro é difícil. Foram seis títulos, sendo que em alguns não joguei tanto. Mas me sinto importante", declarou nesta terça-feira.

Para comemorar, nada melhor que uma vitória pela Libertadores. Nesta quarta, o time mineiro vai receber o Deportivo Lara no Mineirão. E não bastasse a diferença técnica entre os times, os venezuelanos sofreram com a crise elétrica que assola o país, tiveram o voo atrasado e devem chegar ao Brasil apenas nas primeiras horas da quarta.

"A gente sabe que a situação na Venezuela é precária. Mas a gente espera que eles estejam em campo para enfrentar a gente, inclusive com apoio de quem puder ajudar. Não há adversário fácil, jamais falarei isso, ainda mais em Libertadores, competição mais difícil que existe. Se no Mineiro a gente respeita todos, na Libertadores ainda mais", afirmou Dedé.

Mesmo diante do adversário que, em teoria, é o mais frágil do grupo, o zagueiro pediu que o Cruzeiro dê o máximo em campo e lembrou da goleada por 7 a 0 aplicada na Universidad de Chile, na Libertadores do ano passado.

"A gente tem de procurar jogar como a gente joga contra qualquer adversário, dando a vida, sendo inteligente, trabalhando bem a bola, fazendo o que o treinador pede. Temos de pegar e trabalhar isso. Somos experientes e não acho que nosso time vai faltar com o respeito. Um exemplo disso é o jogo contra a Universidad de Chile, quando fizemos muitos gols", apontou.

Sem mistério, Mano Menezes levará o Cruzeiro a campo com Dedé como única novidade, após cumprir suspensão no empate diante do Huracán, na estreia. Desta forma, o time celeste terá: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Romero, Henrique, Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes