ESPORTE

De volta à seleção após 9 meses, Cristiano Ronaldo vira atração em seu 1º treino

19 Mar 2019 - 12h56

Fora da seleção de Portugal desde a derrota para o Uruguai, no final de junho do ano passado, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o atacante Cristiano Ronaldo participou nesta terça-feira de seu primeiro treino junto com os companheiros e com o técnico Fernando Santos. Como esperado, virou o centro das atenções para a torcida e para os jornalistas presentes no CT da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras, cidade localizada nas cercanias de Lisboa.

A chegada do atacante da Juventus completou o grupo de 24 jogadores que iniciou na última segunda-feira a preparação para os dois primeiros jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020 - Portugal defende o título conquistado na França, em 2016. Nesta sexta, no estádio da Luz, em Lisboa, jogará contra a Ucrânia, e na próxima segunda, no mesmo local, o adversário será a Sérvia.

O lateral-direito João Cancelo, que joga com Cristiano Ronaldo na Itália, reverenciou o craque nesta terça-feira. "O Cristiano acrescenta qualidade a qualquer equipe. É um prazer jogar com ele e é um jogador muito importante para nós", afirmou o atleta em entrevista coletiva.

"O Cristiano Ronaldo não tem que provar nada a ninguém. Por onde passa, tanto em cada clube como na seleção, faz história. Ter um jogador como ele na equipe torna tudo mais fácil", considerou o jogador da Juventus.

A baixa do dia foi a desconvocação do meia Bruno Fernandes, do Sporting Lisboa, que se apresentou com dores na coxa direita e, após exames médicos (incluindo uma ressonância magnética), foi dispensado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes