Esportes

De roupa nova, Jaraguá buscará mais medalhas nos Parajasc

Este ano, a competição ocorre em Caçador até o dia 19 deste mês

14 Out 2019 - 06h00Por Da Redação
De roupa nova, Jaraguá buscará mais medalhas nos Parajasc - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Motivação para mais conquistas. Foi desta forma que o paratleta Felipe Santos viu a apresentação dos novos uniformes para a delegação que irá representar nos 15º Jaraguá do Sul nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Apae, no bairro Centenário. Este ano, a competição ocorre em Caçador até o dia 19 deste mês.

Santos, que já coleciona cinco medalhas nas provas dos 100 e 200 metros, acredita que o novo fardamento trará sorte não só para ele, mas para todo o grupo. “É muito bonito mesmo. Vou colocar uma medalha aqui”, disse o atleta enquanto apontava para o próprio o peito.

Além dos membros da delegação e da diretoria da Apae, o ato de entrega contou com presença do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, e da secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lucia Petry. “Tenham certeza que vocês representarão muito bem nosso Município. E dizer que nossa administração trabalha incansávelmente pela inclusão das crianças e das pessoas na nossa sociedade. Sempre contem conosco.”, ressaltou Lunelli aos integrantes da delegação.

A maioria dos paratletas jaraguaenses são da própria Apae. A diretora da entidade, Pricila Lorentz Müller, fez questão de ressaltar a importância dos jogos para seus alunos. “Hoje (sexta), o dia está sendo muito emocionante, principalmente para nossos atletas. Eles estão muito empolgados para ir ao Parajasc para representar e trazer mais medalhas para nossa cidade. Eles estão treinando muito para isso. Estão muito confiantes e bem felizes”, sorriu a diretora da Apae.

Além da entrega dos novos uniformes, a secretária Natália Petry também conduziu a entrega dos antigos uniformes da Secel – cerca de 70 unidades – para a própria Apae. “O material está em bom estado e eles (Apae) poderão utilizar em outras competições também”, explicou o professor e gerente de Esportes da Secel, Airton Schiochet. Ao lado da diretora da pasta, Karine Festugato, ele será um dos chefes da delegação em Caçador.

Apesar da entrega oficial ter ocorrido nesta sexta-feira, a nova roupa de Jaraguá do Sul já trouxe sorte aos nadadores locais no próprio Parajasc. Como ocorreu em Indaial a modalidade acabou sendo realizada antes das demais, previstas para Caçador. Ao todo, foram 15 medalhas conquistadas, das quais, seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Nadadores e comissão técnica também foram homenageados na sede da Apae.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Esportes

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio
Esportes

Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama

Seleção masculina dá largada nos Jogos de Tóquio no palco do penta
Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama
Ver mais de Esportes