Camara guaramirim
ESPORTE

Danilo Avelar diz que mereceu prêmio de melhor lateral e manda recado para Tite

23 Abr 2019 - 09h46Por João Prata

Presente na seleção do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo Danilo Avelar disse sem falsa modéstia que foi o melhor de sua posição. O jogador do Corinthians ainda mandou recado para o técnico Tite e espera por uma vaga na equipe nacional que disputará a Copa América, no Brasil, em junho e julho deste ano.

"Na minha opinião, sim (foi o melhor lateral-esquerdo). Tive uma regularidade boa. Procurei errar menos. Fui coroado com gols que na minha função, que não é natural", afirmou. E para convencer que tem potencial de ser chamado para o time brasileiro, fez uma análise sobre seu estilo em campo.

"Tenho humildade de falar que o meu estilo de futebol é europeu. Aprendi a jogar lá, saí muito cedo. Minha característica de lateral é de um europeu. A cultura do brasileiro é de um lateral habilidoso, driblador, que faz espetáculo. Prioriza o ataque. E eu aprendi o contrário, respeitar a linha defensiva e depois atacar", afirmou.

O jogador segue a sua linha de raciocínio e acredita que por ter tais características se encaixaria melhor no time de Tite. "Se você analisar que 90% dos jogadores da seleção atuam na Europa, que são jogadores consequentemente de estilo europeu, eu me enquadro no perfil que escolhem. Se tenho que ir ou não, não cabe a mim dizer. Se for por merecimento e números, talvez sim", comentou.

A eleição para a seleção do campeonato e o título de campeão paulista coroam a volta por cima de Danilo Avelar no Corinthians. Depois de ser bastante contestado em 2018, o jogador recuperou a condição de titular com o técnico Fábio Carille e atualmente é o vice-artilheiro da equipe com cinco gols, atrás apenas de Gustavo, que tem oito.

Ao analisar o bom momento, Avelar destacou a evolução da equipe como um todo. "No meu futebol o que mudou foi a concentração da equipe. Posicionamento, coletivo melhorando o individual sai mais. Consigo estar mais confiante se os jogadores estão do meu lado também estão. Não adianta estar concentrado e os outros não. Um depende do ouro", finalizou.

O Corinthians agora tenta contratar Avelar em definitivo. O jogador tem contrato de empréstimo com o clube até o final de julho deste ano. O Torino, da Itália, que tem os seus direitos econômicos, pediu 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões) pela contratação. O clube paulista negocia.

Matérias Relacionadas

Geral

Maria Helena Eggert, referência no paradesporto do Vale do Itapocu, morre aos 69 anos

Guaramirense, ela construiu uma longa trajetória na natação, com participação em competições estaduais e nacionais
Maria Helena Eggert, referência no paradesporto do Vale do Itapocu, morre aos 69 anos
Esportes

Jaraguaense Guilherme Kanzler é convocado para o Mundial de Piscina Curta na China

A marca foi registrada durante o Troféu José Finkel 2026
Jaraguaense Guilherme Kanzler é convocado para o Mundial de Piscina Curta na China
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Esportes

Jaraguá Futsal fica no empate com o Criciúma pelo Catarinense

Com a primeira igualdade na competição, o Aurinegro pula para a vice-liderança, com 19 pontos, mesmo número da líder Chapecoense e do terceiro lugar Pouso Redondo, ambos com uma partida a menos
Jaraguá Futsal fica no empate com o Criciúma pelo Catarinense
Ver mais de Esportes