ESPORTE

Daniel Alves é cortado da seleção e Fagner é chamado para amistosos na Europa

18 Mar 2019 - 12h12

A CBF anunciou nesta segunda-feira o corte do lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, por causa de uma lesão no joelho esquerdo, e a convocação de Fagner, do Corinthians, para os amistosos da seleção brasileira contra o Panamá, neste sábado, na Cidade do Porto, em Portugal, e contra a República Checa, na terça seguinte, em Praga.

Aos 29 anos, Fagner tem oito jogos pela seleção brasileira, sendo quatro deles disputados na última Copa do Mundo, na Rússia. Na competição, o lateral-direito já havia herdado o lugar de Daniel Alves e acabou sendo titular depois que Danilo também se machucou.

Segundo a CBF, o jogador do Corinthians chegará à Cidade do Porto nesta terça-feira, juntamente com o atacante Everton, do Grêmio. A previsão da comissão técnica é ter 21 jogadores no treino desta segunda, no estádio do Boavista, às 14 horas (de Brasília).

Após ser definida a desconvocação de Daniel Alves, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, entrou em contato com o Corinthians para comunicar a decisão. "O Fagner nunca saiu do nosso radar de observações. Estamos falando de um jogador que esteve conosco na Copa do Mundo e que sabemos da qualidade e do que pode entregar nos jogos deste período Fifa", disse.

Edu Gaspar também ressaltou a importância de Daniel Alves para a seleção brasileira e garantiu que o lateral-direito seguirá sendo observado pela comissão técnica. "Não fechamos as portas para os atletas. Ainda mais para um líder e um jogador da importância do Dani dentro do futebol e da seleção. Falamos com ele hoje (segunda-feira) e desejamos sua pronta recuperação", completou.

Na vitória do Paris Saint-Germain no clássico contra o Olympique de Marselha por 3 a 1, no domingo, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelo Campeonato Francês, Daniel Alves sentiu dores no joelho esquerdo quando pisou no chão após uma disputa de cabeça ainda no primeiro tempo. Deixou a partida antes do final e fez exames médicos na capital francesa.

A convocação de Daniel Alves para os amistosos na Europa foi a primeira desde março do ano passado. Dois meses depois, na final da Copa da França, o lateral-direito se machucou gravemente no joelho direito e ficou de fora do Mundial e dos seis amistosos realizados no segundo semestre.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Esportes

Juventus vence o Criciúma pela segunda rodada do Catarinense

Jogando em casa, o Moleque Travesso derrotou o adversário por 2 a 0.
Juventus vence o Criciúma pela segunda rodada do Catarinense
Ver mais de Esportes