vacina
ESPORTE

Cruzeiro libera e atacante Rafinha acerta volta ao Coritiba após seis anos

15 Mai 2019 - 14h22

Depois de seis anos, o atacante Rafinha está de volta ao Coritiba. Um dia depois de acertar de forma amigável a rescisão de contrato com o Cruzeiro, com quem tinha compromisso até o final desta temporada, o jogador foi anunciado de forma oficial pelo clube paranaense. Em nota divulgada em suas redes sociais, o time do Paraná informou que o atleta chegará nesta sexta a Curitiba para passar por exames médicos e assinar contrato.

O Coritiba não revelou qual o tempo de contrato, mas a previsão é de que Rafinha assine até o final de 2021. A vontade do jogador e um plano de marketing para utilizar a sua imagem ajudaram muito na concretização do negócio.

Com 35 anos, Rafinha volta ao Coritiba depois de seis temporadas. Em Curitiba, o atacante foi um nome importante da campanha de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010, além de ter participado da campanha da Copa do Brasil do ano seguinte, quando o Coritiba foi vice-campeão - perdeu a final para o Vasco.

Nesse período, o jogador fez 176 jogos, quando conseguiu 107 vitórias, 34 empates e 35 derrotas. Rafinha estava presente, inclusive, no período em que o Coritiba entrou para o livro dos recordes com a sequência de 24 vitórias. Marcou 41 gols e espera repetir o feito agora na disputa da Série B do Brasileiro.

Rafinha estava no Cruzeiro desde 2016 e foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e bicampeão do Campeonato Mineiro em 2018 e 2019. Ele atualmente não era titular, mas sempre foi considerado um jogador importante no esquema do técnico Mano Menezes.

Matérias Relacionadas

Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes