ESPORTE

Cruzeiro aproveita falhas, vence fora de casa e rebaixa o Tupi no Mineiro

16 Mar 2019 - 19h07Por Ricardo Magatti, especial para a AE

O Cruzeiro não precisou ser brilhante para vencer o Tupi neste sábado, em Juiz de Fora, por 3 a 0, pela penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. Apenas aproveitou as falhas bizarras do adversário, que, com o revés, foi rebaixado para o Módulo II do torneio estadual mesmo ainda tendo um jogo a fazer.

Lanterna da competição e único tive que não venceu no torneio, o Tupi teve seu rebaixamento decretado pois soma apenas quatro pontos e, com apenas mais uma partida para disputar, não pode alcançar o Guarani de Divinópolis, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com nove.

O Cruzeiro permanece invicto na competição e igualou o número de pontos do líder e arquirrival Atlético. Os dois somam 22 pontos e o Atlético segue à frente por ter uma vitória a mais (7 contra 6).

Dois dos três gols marcados pelo time do técnico Mano Menezes saíram de falhas do Tupi nos minutos iniciais de jogo. O mais bizarro deles foi marcado logo no primeiro minuto da partida pelo zagueiro Aislan, que tentou recuar para o goleiro Ricardo Vilar, mas exagerou na força e mandou contra o próprio gol.

Sem fazer força, o Cruzeiro chegou ao segundo gol depois que Guilherme colocou a mão na bola dentro da área do Tupi. Fred converteu o pênalti, ampliou a vantagem cruzeirense e se igualou a Ricardo Oliveira e Alerrandro, ambos do Atlético-MG, e a Gustavo Henrique, do Boa, na artilharia do torneio. Todos têm cinco gols.

Na etapa final, o Cruzeiro administrou a vantagem sem ser ameaçado pelo frágil Tupi. Marquinhos Gabriel passou perto de balançar as redes, Fred quase marcou um golaço de letra, mas foi Egídio quem fez o terceiro gol e sacramentou o resultado com uma linda cobrança de falta no ângulo esquerdo.

O Cruzeiro, já classificado às quartas de final com antecedência, faz seu último jogo pela primeira fase do Mineiro contra a Caldense, no Mineirão. O Tupi se despede da competição diante da URT, em Patos de Minas. Todos os duelos da última rodada serão na quarta-feira, às 21h30.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes