transito
ESPORTE

Cristiano Ronaldo é chamado e vai liderar Portugal nas finais da Liga das Nações

23 Mai 2019 - 16h47

O astro Cristiano Ronaldo lidera a lista dos 23 convocados divulgada pelo técnico Fernando Santos, nesta quinta-feira, para integrar a seleção de Portugal na fase final da Liga das Nações, a ser disputada entre os dias 5 e 9 de junho.

Com este novo chamado, o astro português e da Juventus, de 34 anos, jogará sua décima competição internacional por seu país desde a Eurocopa de 2004. O primeiro jogo do selecionado português será em 5 de junho contra a Suíça, no Porto, pela semifinal, enquanto Inglaterra e Holanda se enfrentarão no dia seguinte em Guimarães. A decisão e a disputa do terceiro lugar vão ser no dia 9, em Porto e Guimarães, respectivamente.

Antes de Portugal alcançar as semifinais, Cristiano Ronaldo preferiu não participar da fase de grupos da Liga das Nações, pois estava no início da sua passagem pela Juventus. O jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo voltou a atuar por sua seleção em meados de março nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Mas fez gols frente a Ucrânia (0 a 0) e depois se machucou na partida seguinte, contra a Sérvia (1 a 1).

Apesar de fracassar na sua tentativa de ganhar a Liga dos Campeões pela quarta vez consecutiva - após o tricampeonato com o Real Madrid -, Cristiano Ronaldo festejou o oitavo título italiano consecutivo da Juventus e vai comandar a seleção campeã europeia de 2016 na tentativa de obter um segundo título continental.

João Felix, de apenas 19 anos e que teve uma excelente temporada de estreia pelo Benfica, atraindo o interesse de clubes de toda a Europa, não foi convocado por Fernando Santos. O meia João Mário, do West Ham, e o atacante André Silva, do Sevilla, também não foram lembrados pelo treinador.

Já o brasileiro naturalizado português Dyego Souza, do Braga, de 1,90m, é um das esperanças de gol. Em 33 jogos no Português deste ano, o atacante marcou 15 vezes e ainda deu cinco assistências.

Confira a lista dos 23 convocados da seleção portuguesa:

Goleiros: Beto (Goztepe/TUR), José Sá (Olympiacos/GRE), Rui Patricio (Wolverhampton/ING).

Defensores: João Cancelo (Juventus/ITA), José Fonte (Lille/FRA), Pepe (Porto), Mario Rui (Napoli/ITA), Nelson Semedo (Barcelona/ESP), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/ALE) e Ruben Dias (Benfica).

Meio-campistas: Bruno Fernandes (Sporting Lisboa), Danilo Pereira (Porto), João Moutinho (Wolverhampton/ING), Pizzi (Benfica), Ruben Neves (Wolverhampton/ING), William Carvalho (Betis/ESP), João Félix (Benfica).

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City/ING), Gonçalo Guedes (Valencia/ESP), Rafa Silva (Benfica), Dyego Sousa (Braga), Diogo Jota (Wolverhampton/ING) e Cristiano Ronaldo (Juventus/ITA).

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes