Prates
Caraguá
ESPORTE

Cortado da seleção por lesão, Filipe Luís volta a treinar no Atlético de Madrid

21 Mar 2019 - 13h21

Cortado da seleção brasileira na semana passada, o lateral-esquerdo Filipe Luís se recuperou de lesão e voltou aos treinos nesta quinta-feira, no Atlético de Madrid. O jogador havia sido vetado pelo departamento médico da seleção por conta de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

Sem demonstrar sinais de dores, Filipe Luís participou do treino físico e também de atividade com bola com o reduzido grupo que conta o técnico Diego Simeone. O time cedeu 12 jogadores para as seleções que vão jogar as datas Fifa dos próximos dias.

O lateral precisou ser desconvocado pelo técnico Tite por causa da lesão sofrida no dia 3, na partida entre o Atlético e a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Na época, o clube madrilenho afirmou que o jogador ficaria em tratamento por tempo indeterminado. Mas a recuperação exigiu menos de 20 dias.

Antes do corte de Filipe Luís, a comissão técnica da seleção conversou com o jogador e o departamento médico de Atlético de Madrid. Inicialmente, se optou por aguardar a evolução da condição física do lateral, antes de definir se era necessário o corte. Mas, na semana passada, segundo a CBF, teria ficado claro que ELE não teria condições de defender o Brasil nos amistosos com o Panamá e a República Checa, no sábado e na terça que vem, respectivamente.

Para o lugar de Filipe Luís, Tite convocou o estreante Alex Telles, que tem boas chances de ser titular neste sábado, na cidade de Porto, em Portugal. Estes amistosos da seleção são preparatórios para a disputa da Copa América, em junho, no Brasil.

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes