ESPORTE
Correção: Nadal supera Dimitrov, conquista 70ª vitória em Montecarlo e avança
A nota enviada anteriormente estava com as parciais do jogo invertidas no primeiro parágrafo e continha um erro no terceiro: Nadal ganhou 12 dos 13 jogos que fez com Dimitrov. Segue a versão corrigida:
Rafael Nadal joga à vontade no Masters 1000 de Montecarlo. O tenista espanhol aumentou sua supremacia no torneio monegasco ao derrotar nesta quinta-feira o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e conquistar a 70ª vitória na competição e avançar às quartas de final.
Foi a 17ª vitória seguida de Nadal em Montecarlo, onde ele não perde desde quando foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas semifinais de 2015. Ele é o maior campeão do torneio no Principado de Mônaco disputado em quadras de saibro, com 11 títulos.
O triunfo desta quinta também amplia o retrospecto favorável de Nadal sobre Dimitrov. O atual vice-líder do ranking mundial venceu 12 dos 13 jogos que fez contra o búlgaro de 28 anos, ex-número 3 do mundo e atual 28º colocado da ATP.
Nadal sofreu em alguns momentos do primeiro set, em que começou bem, mas viu o adversário resistir com bravura nos primeiros games, tanto que o espanhol só conseguiu quebrar o saque de Dimitrov no quarto game, ao aproveitar seu segundo break point para anotar 3 a 1.
Na sequência, o espanhol fez 4 a 1, mas viu o búlgaro vencer três games consecutivos e empatar o jogo. No entanto, o número 2 do mundo voltou ao ritmo inicial e bem ao seu estilo, com força e intensidade, venceu os dois games seguintes e fechou a parcial.
O equilíbrio do primeiro set não se repetiu no segundo em virtude da agressividade de Nadal combinada à instabilidade de Dimitrov, que cometeu muitos erros não forçados - foram 21 em todo o jogo - ao se arriscar em busca do empate e foi totalmente dominado. Assim, Nadal, que chegou a abrir 4 a 0, perdeu apenas um game e definiu o triunfo ao fechar o set em 6 a 1.
Soberano em Montecarlo, onde contabiliza apenas quatro derrotas em 74 jogos, Nadal enfrentará nas quartas de final o argentino Guido Pella, que superou mais cedo o italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/4. Nadal venceu os dois únicos duelos que fez contra Pella.
SÉRVIO SURPREENDE - A zebra passeou nesta quinta em Montecarlo. Em outro duelo já encerrado nesta quinta, o sérvio Dusan Lajovic, número 48 do mundo, derrotou o austríaco Dominic Thiem, atual quinto colocado da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Foi sua primeira vitória diante de um tenista integrante do Top 5 da ATP.
Na próxima fase, Lajovic, que já havia eliminado o belga David Goffin e ainda não perdeu um set no torneio, vai encarar o italiano Lorenzo Sonego, que passou pelo britânico Cameron Norrie.