maio amarelo
ESPORTE

Correção: Nadal supera Dimitrov, conquista 70ª vitória em Montecarlo e avança

18 Abr 2019 - 17h05

A nota enviada anteriormente estava com as parciais do jogo invertidas no primeiro parágrafo e continha um erro no terceiro: Nadal ganhou 12 dos 13 jogos que fez com Dimitrov. Segue a versão corrigida:

Rafael Nadal joga à vontade no Masters 1000 de Montecarlo. O tenista espanhol aumentou sua supremacia no torneio monegasco ao derrotar nesta quinta-feira o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e conquistar a 70ª vitória na competição e avançar às quartas de final.

Foi a 17ª vitória seguida de Nadal em Montecarlo, onde ele não perde desde quando foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas semifinais de 2015. Ele é o maior campeão do torneio no Principado de Mônaco disputado em quadras de saibro, com 11 títulos.

O triunfo desta quinta também amplia o retrospecto favorável de Nadal sobre Dimitrov. O atual vice-líder do ranking mundial venceu 12 dos 13 jogos que fez contra o búlgaro de 28 anos, ex-número 3 do mundo e atual 28º colocado da ATP.

Nadal sofreu em alguns momentos do primeiro set, em que começou bem, mas viu o adversário resistir com bravura nos primeiros games, tanto que o espanhol só conseguiu quebrar o saque de Dimitrov no quarto game, ao aproveitar seu segundo break point para anotar 3 a 1.

Na sequência, o espanhol fez 4 a 1, mas viu o búlgaro vencer três games consecutivos e empatar o jogo. No entanto, o número 2 do mundo voltou ao ritmo inicial e bem ao seu estilo, com força e intensidade, venceu os dois games seguintes e fechou a parcial.

O equilíbrio do primeiro set não se repetiu no segundo em virtude da agressividade de Nadal combinada à instabilidade de Dimitrov, que cometeu muitos erros não forçados - foram 21 em todo o jogo - ao se arriscar em busca do empate e foi totalmente dominado. Assim, Nadal, que chegou a abrir 4 a 0, perdeu apenas um game e definiu o triunfo ao fechar o set em 6 a 1.

Soberano em Montecarlo, onde contabiliza apenas quatro derrotas em 74 jogos, Nadal enfrentará nas quartas de final o argentino Guido Pella, que superou mais cedo o italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/4. Nadal venceu os dois únicos duelos que fez contra Pella.

SÉRVIO SURPREENDE - A zebra passeou nesta quinta em Montecarlo. Em outro duelo já encerrado nesta quinta, o sérvio Dusan Lajovic, número 48 do mundo, derrotou o austríaco Dominic Thiem, atual quinto colocado da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Foi sua primeira vitória diante de um tenista integrante do Top 5 da ATP.

Na próxima fase, Lajovic, que já havia eliminado o belga David Goffin e ainda não perdeu um set no torneio, vai encarar o italiano Lorenzo Sonego, que passou pelo britânico Cameron Norrie.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes