transito
ESPORTE

Correção: Barroca prevê Botafogo aguerrido e corajoso por três pontos no Morumbi

26 Abr 2019 - 16h21

A matéria enviada anteriormente continha um erro no título. Segue a versão corrigida:

Após 10 dias de treinos, Eduardo Barroca vai estrear no comando do Botafogo contra o São Paulo, neste sábado, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, em jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador esbanjou otimismo ao falar da busca pelo protagonismo na competição, com um equipe corajosa e aguerrida.

"Falei aqui que o que estou cobrando deles é um jogo de protagonismo, coragem, e entendo que quando se veste essa camisa já se tem isso embutido. Quem veste essa camisa tem que querer ganhar todos os jogos. Sabemos que é um adversário difícil fora de casa, mas o nosso objetivo é fazer um grande jogo lá para sairmos com a vitória. Espero um jogo bastante equilibrado e difícil como sempre vai ser um Botafogo e São Paulo. Mas treinamos para jogar e ganhar o São Paulo. Queremos iniciar com uma vitória, trabalhamos em cima disso e vamos para um jogo difícil, mas que podemos ir lá e vencer", disse Barroca.

As nove sessões de treinamento deixam o técnico tranquilo para a estreia na competição nacional. "Estou bastante tranquilo e o que me deixou assim foi a forma de como os jogadores trabalharam nesse período. A entrega dos jogadores foi muito boa, com um nível bastante alto. Sabemos que teremos uma sequência pesada, a responsabilidade de dirigir uma equipe como o Botafogo, mas o bom trabalho feito pelos atletas mantém minha confiança", comentou.

Barroca aproveitou para fazer uma análise do elenco, que considera jovem, mas não garoto. "São jogadores já integrados e que são parte do trabalho. Tive que responder sempre sobre os garotos. É importante diferenciar os jogadores que foram formados no clube e dos jogadores garotos. Não é por ser formado aqui que ele tem que ter a tatuagem de garotos para sempre. São homens, acumulam suas experiências aqui. Estão em condição de igualdade na competição com os demais e isso que trabalho aqui no dia a dia", afirmou.

O treinador evitou fazer comparações com os trabalhos feitos anteriormente no clube. Ele assegurou, porém, que a postura daqui para frente será de um time vencedor e que vai para o Morumbi em busca dos três pontos. "É difícil fazer comparativos com o que aconteceu no passado, com outras circunstâncias. O que posso dizer é que vai mudar a confiança que podemos vencer o São Paulo lá. Estou vendo um grupo trabalhando em alto nível, o que é um indicativo que faremos uma grande estreia".

A provável escalação do Botafogo para o primeiro jogo no Brasileirão é: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Wenderson, Bochecha e João Paulo; Cícero, Rodrigo Pimpão e Erik.

Matérias Relacionadas

Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes