ESPORTE

Correção: Athletico-PR acerta com a Globo e Palmeiras é único da elite sem acordo

27 Mar 2019 - 19h14

A nota enviada anterior continha um erro no primeiro parágrafo. O Palmeiras ainda não acertou compromisso com a TV Globo. Segue a versão corrigida:

O Athletico-PR anunciou na tarde desta quarta-feira que fechou acordo com a Globo para transmissão de seus jogos em TV aberta no período entre 2019 e 2024. Com a confirmação, o Palmeiras se tornou o único clube participante da próxima edição do Campeonato Brasileiro que ainda não selou compromisso com a emissora para exibição de partidas em canal aberto.

Por meio de curta nota publicada em seu site oficial, o Athletico também informou que "não chegou a um acordo com o Grupo Globo até o momento sobre os direitos de transmissão para Pay-Per-View, que contemplaria a transmissão de todos os seus jogos no Premiere". Por fim, o clube de Curitiba avisou que "a negociação destes direitos permanece em andamento".

Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, comemorou o acerto da emissora com o Athletico. "Tenho enorme satisfação em confirmar este acordo com o Clube Athletico Paranaense, certamente nossa oferta de transmissão e objetivos com a implementação do Novo Modelo 2019-24 como base de contratação de direitos da Série A se fortalecem muito com o ingresso do clube, que, com mérito, tem se destacado cada vez mais neste e em outros campeonatos", afirmou o executivo, também por meio de nota oficial distribuída nesta quarta.

Antes do acordo confirmado agora, a previsão era de que 52 partidas do Brasileirão não teriam transmissão por nenhum canal, tendo em vista o impasse de Palmeiras e Athletico com a Globo. Porém, este número caiu para 26 com o compromisso oficializado pelo clube paranaense. Até então, os dois times só haviam acertado com o grupo Turner, de TV fechada.

Pelo que manda a Lei Pelé, uma partida só pode ser transmitida por um canal se os dois clubes envolvidos na mesma tiveram contrato firmado com a emissora em questão. E o Palmeiras mantém a sua posição de não comentar as negociações em andamento. O clube fechou acordo com o Esporte Interativo em detrimento do SporTV e agora precisaria aceitar a proposta da Globo para TV aberta e pay-per-view.

Parte dos clubes da Série A do Brasileiro aceitou a proposta do Esporte Interativo/Turner (Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) e com isso apenas os jogos entre esses times, um total de 42, poderão exibidos pelos canais Space e TNT.

Já o SporTV assinou com 13 equipes (Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco) e poderá transmitir 156 partidas, nas combinações entre esses times.

NOVO PATROCÍNIO MASTER - O Athletico anunciou o acordo com a Globo um dia depois de também ter confirmado o Banco Renner como o seu novo patrocinador master. A instituição financeira estampará a marca Digi+ (produto digital) na parte mais nobre da camisa do clube.

Este banco passará a ocupar o espaço que ficou vago no uniforme desde o fim do vínculo com a Caixa Econômica Federal. O evento de lançamento desta parceria ocorreu no mesmo dia em que o clube completou 95 anos de fundação. Os valores do acordo não foram divulgados entre as partes.

"Não poderia haver melhor momento para a consolidação de uma parceria do que no aniversário do Clube. Essa data tão importante ao Athletico agora também ficará marcada pelo lançamento do Banco do Furacão, o Digi+Furacão. É uma honra para o clube formalizar esta parceria inovadora", afirmou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em SC

Liberação das atividades será regrada de acordo com a Matriz de Risco Potencial; portaria divide esportes conforme finalidade e interação entre participantes
Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em SC
Esportes

Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Os rubro-negros conquistaram o bicampeonato da competição
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Ver mais de Esportes