Imobiliária Coralli
Esportes

Coronavírus em SC: Polícia Militar atua para o retorno dos jogos de futebol do Catarinense

Segundo Pontes, a maior preocupação é para que as torcidas não façam aglomeração ou encontro de torcidas em volta dos estádios e não realizem viagens para acompanhar a delegação do seu time

28 Jul 2020 - 17h25Por Da Redação
Coronavírus em SC: Polícia Militar atua para o retorno dos jogos de futebol do Catarinense - Crédito: Divulgação / PMSC Crédito: Divulgação / PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina está organizada para atuar no retorno do futebol, no Campeonato Catarinense. De acordo com a portaria da Saúde, nº 550, de 27 de julho última segunda-feira, 27, fica autorizado o retorno das competições de futebol profissional no estado a partir da publicação desta Portaria.

A medida também proíbe a presença de público em todos os jogos de futebol profissional, nas arquibancadas, em espaços que rodeiam os gramados, em áreas privativas de circulação dos estádios e, inclusive, em camarotes quando existirem, enquanto durar a situação de emergência em saúde no Estado.

Torcida

De acordo com o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, a PMSC vem se preparando para esse retorno, acompanhando as discussões junto à Federação Catarinense de Futebol e junto ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) para a elaboração desta portaria que entrou em vigor.

“Nossa preocupação também foi com as torcidas organizadas. Realizamos uma reunião digital com vários membros e lideranças das diversas torcidas, para que ajudassem no respeito às medidas protetivas contra a Covid-19”, observou.

Segundo Pontes, a maior preocupação é para que as torcidas não façam aglomeração ou encontro de torcidas em volta dos estádios e não realizem viagens para acompanhar a delegação do seu time. “Buscamos esclarecer essa situação, para que eles possam acompanhar com segurança os jogos, através do rádio, da televisão ou da internet, sem colocar em risco a sua saúde e dos seus familiares”, completou.

Entre as medidas da Portaria nº 550, cabe resumidamente destacar:


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

São Paulo perde para LDU e se complica na Libertadores

Tricolor faz primeiro tempo ruim e não consegue reagir
São Paulo perde para LDU e se complica na Libertadores
Esportes

Flamengo supera Barcelona e desfalques pela covid-19 na Libertadores

Rubro-negro teve 11 ausências, sendo sete contaminados pelo vírus
Flamengo supera Barcelona e desfalques pela covid-19 na Libertadores
Esportes

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

Tradicionalmente em 31 de dezembro, prova terá duas edições em 2021
Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem
Esportes

Copa do Brasil: dois jogos definem primeiros classificados às oitavas

A terça terá duelos entre América-MG e Ponte Preta, e Juventude e CRB
Copa do Brasil: dois jogos definem primeiros classificados às oitavas
Ver mais de Esportes