Esportes

Corinthians vence Flamengo no Brasileiro feminino

Vic Albuquerque marca gol mais rápido da história da competição

01 Set 2020 - 05h29Por Agência Brasil
Corinthians vence Flamengo no Brasileiro feminino - Crédito: Marcelo Cortes / CFR / Direitos reservados Crédito: Marcelo Cortes / CFR / Direitos reservados

Não deu nem para respirar. Com 14 segundos de jogo, o Corinthians abriu o placar contra o Flamengo para iniciar a vitória de 3 a 1, na partida que fechou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com a vitória, o Timão pulou da quinta para a segunda posição na classificação, com 15 pontos, mesma pontuação do líder Santos. Já o Rubro-Negro permanece com 7 pontos, e termina a rodada na 12ª colocação.

A partida começou em um ritmo alucinante. Em apenas 10 minutos, o Corinthians já vencia por 2 a 1. O primeiro gol saiu aos 14 segundos. Vic Albuquerque roubou a bola, avançou e chutou forte de perna direita para vencer a goleira Kaká e fazer o primeiro do jogo. Foi o gol mais rápido da história do Brasileirão Feminino.

“Fico feliz em roubar a bola mais rápido do que a gente imaginava, consegui fazer o gol. Mas o nosso esquema é esse. A gente quer roubar a bola o mais rápido que consegue para chegar mais perto do gol com poucas jogadoras do time delas no campo de defesa. Fico feliz, tenho conquistado algumas coisas recentemente, estou muito feliz pelo futebol que estou desempenhando. Devo muito à minha equipe, aos treinamentos e sou muito grata a Deus por conseguir fazer o que venho fazendo”, disse Vic Albuquerque no intervalo da partida.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 9 minutos, Adriana recebeu lançamento longo e finalizou com tranquilidade para ampliar. O Flamengo reagiu no minuto seguinte, com Jayanne. Mesmo diminuindo o placar, o Corinthians continuou melhor na partida, só que esbarrava nas boas defesas da goleira Kaká. Aos 27 minutos veio o gol que decretou a vitória. Andressinha recebeu passe de Juliete e tocou com categoria para fechar o placar: 3 a 1.

O Flamengo começou o segundo tempo partindo para cima do Corinthians. Aos 2 minutos, Ana Carla acertou o travessão adversário. Um minuto depois, Jayanne, de cabeça, obrigou Lelê a fazer boa defesa. Aos poucos, o ímpeto Rubro-Negro foi diminuindo e o Corinthians conseguiu controlar a partida até os minutos finais para conquistar a quinta vitória em seis partidas no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada o Corinthians recebe o Cruzeiro, segunda-feira (7) às 19h no Parque São Jorge. O Flamengo vai até Manaus enfrentar o Iranduba, domingo (6) às 16h na Arena da Amazônia.

Veja a classifciação atualizada do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Nadador gaúcho fica em terceiro nos 200 metros livre
Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Ver mais de Esportes