ESPORTE

Corinthians falha em jogada aérea e só empata com o lanterna São Bento

02 Mar 2019 - 19h45Por Gonçalo Junior

Diante do lanterna do Campeonato Paulista, o Corinthians novamente falhou nas jogadas aéreas e só empatou por 1 a 1 contra o São Bento, em Sorocaba, neste sábado. Atuando com seis reservas, o time jogou mal, principalmente no segundo tempo, e acabou pressionado pelo lanterna do torneio, que teve chances de vencer. O Corinthians continua na liderança do Grupo C, com um ponto de vantagem sobre a Ferroviária.

O técnico Fábio Carille justificou as seis mudanças que fez na escalação em relação à partida contra o Racing, no qual avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, como uma tentativa de manter a intensidade.

No início do jogo, a estratégia deu certo. Vagner Love tinha liberdade para se aproximar de Boselli, uma das novidades na escalação. Richard também podia chegar à área. Aos dois minutos, Avelar fez grande lançamento para o argentino finalizar de primeira. O goleiro Henal fez grande defesa e Richard quase marcou no rebote. Sempre com a bola, o time da capital levava perigo pelos lados. Acuado, o São Bento incomodava nos contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Paulo Henrique.

A intensidade que Carille queria se perdeu ao longo do primeiro tempo. O time voltou a mostrar problemas de outras partidas, como a falta de criatividade e erros na troca de passes. O jogo foi ruim do ponto de vista técnico. O meia Sornoza foi responsável por um lance de lucidez. Ele ocupou espaço no lado esquerdo, chegou à linha de fundo e cruzou para Clayson, que acertou um belo chute cruzado, no ângulo.

Com o belo gol, Clayson encerrou um longo jejum. Ele não marcava havia quase um ano, desde 22 de abril de 2018, diante do Paraná. O atacante anotou seu oitavo gols em 87 jogos pelo Corinthians. Embora tenha tido atuação discreta no primeiro tempo, Sornoza deu sua sexta assistência na temporada. Ele é o garçom do time. As câmeras de tevê apontaram, no entanto, que ele estava impedido no início da jogada.

No começo do segundo tempo, o São Bento conseguiu sua melhor chance aos cinco minutos. Paulo Henrique, o melhor do time, acertou um grande chute que exigiu ótima defesa de Cássio. Na segunda oportunidade, Paulo Henrique não desperdiçou a chance. Após cruzamento longo, o atacante conseguiu o empate após cabecear no canto. O lance atualizou uma estatística preocupante para Carille. Dos 15 gols sofridos pelo Corinthians em 2019, 11 saíram em jogadas pelo alto. O time de Sorocaba, dono do pior ataque da competição, marcou apenas seu quarto gol no torneio. E ainda teve dois gols anulados - e bem anulados - por impedimento.

O gol atestou o bom momento do time que teve maior iniciativa e procurou o ataque no segundo tempo. O Corinthians, por sua vez, parou de jogar. Aos 29 minutos, o São Bento quase conseguiu a virada. Novamente com uma jogada aérea, Wesley ganhou de Marllon, cabeceou para o chão e Cássio conseguiu grande defesa.

Carille decidiu mexer no time: Pedrinho entrou no lugar de Richard e Gustavo Silva substituiu Clayson. Aos 48 minutos, o lanterna do torneio perdeu outra chance da virada. Com o gol vazio após rebote na trave, Alecsandro errou o chute e perdeu a oportunidade de diminuir a crise do pior time do torneio.

O Corinthians voltará a jogar em 10 de março, no seu estádio, em clássico contra o Santos. No mesmo dia, o São Bento vai atuar, novamente como mandante, contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA:
SÃO BENTO 1 x 1 CORINTHIANS

SÃO BENTO - Henal; Ratinho, Ewerton Páscoa (Wesley), Luizão e Mansur; Fábio Bahia, Eder Luis (Cafu), Alex Maranhão, Mazola e Paulo Henrique; Alecsandro. Técnico: Silas.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Junior Urso, Richard (Pedrinho) e Sornoza; Clayson (Gustavo Silva), Love e Boselli. Técnico: Fábio Carille.

GOLS - Clayson, aos 38 minutos do primeiro tempo; Paulo Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Clayson, Pedro Henrique, Wesley Santos, Luizão,

RENDA - Não divulgada.

PÚBLICO - 9.221 pagantes.

LOCAL - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes