transito
ESPORTE

Copa América terá 3 árbitros e 3 assistentes do Brasil

21 Mar 2019 - 15h00

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira a lista dos 46 árbitros e assistentes que vão atuar na Copa América, que será disputada neste ano no Brasil, entre 14 de junho a 7 de julho. E a competição contará com três juízes e três auxiliares do País.

Os árbitros da casa serão Wilton Pereira Sampaio, Raphael Claus e Anderson Daronco, todos membros dos quadros da Fifa. Claus, representante da Federação Paulista de Futebol, foi eleito o melhor juiz do Brasileirão do ano passado. O assistente Kleber Lúcio Gil também foi premiado na ocasião e, nesta quinta, foi incluído na lista da Copa América.

Os outros dois auxiliares brasileiros na competição será Rodrigo Correa e Marcelo Van Gasse, acostumado a atuar em grandes eventos, caso da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, e o Mundial de Clubes da Fifa de 2017.

Wilton Sampaio, que atuará como juiz, também tem experiência internacional. Na Copa da Rússia, trabalhou nas equipes da arbitragem de vídeo (VAR), fora do campo.

Somente o Brasil, a Argentina e a Colômbia vão fornecer três árbitros e três assistentes para esta Copa América. Um dos destaques desta lista é o argentino Néstor Pitana, responsável por comandar a final da Copa da Rússia, entre a França e a Croácia.

A competição sul-americana entre países será disputada em cinco cidades do Brasil, no meio do ano: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF

Com o resultado o Aurinegro salta para a vice-liderança
Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF
Ver mais de Esportes