ESPORTE

Conmebol indica que Copa América de 2020 será na Colômbia e na Argentina

13 Mar 2019 - 20h19

A Conmebol confirmou nesta quarta-feira que a Copa América de 2020 será disputada mesmo na América do Sul, rejeitando oficialmente a proposta da Federação de Futebol dos Estados Unidos, que havia proposto uma competição envolvendo todo o continente, como a Copa América Centenário, de 2016, em solo norte-americano.

O convite já havia sido recusado no fim do mês passado, mas foi oficializado somente nesta quarta, em reunião do Conselho da Conmebol, em Miami, nos EUA. No mesmo evento, a entidade sul-americana indicou que a competição do próximo ano será sediada de forma conjunta por Colômbia e Argentina.

De acordo com a Conmebol, a decisão de rejeitar o convite americano foi aprovado de forma unânime pelo Conselho. E tomou como base a decisão da entidade de realizar a Copa América a cada quatro anos, a começar pela edição de 2020 - neste o evento será realizado no Brasil.

A Conmebol também defendeu sua decisão porque já havia convidado seis seleções da Concacaf, à qual pertence à federação americana, a participar das edições de 2020, 2024 e 2028 da Copa América. Mas o convite fora rejeitado.

Além disso, segundo a Conmebol, a proposta dos americanos ignorava a longa tradição, de 103 anos, da Copa América, por propor a competição continental na mesma data do torneio sul-americano.

Assim, o Conselho da entidade confirmou que a competição será realizada na América do Sul em 2020. De acordo com a Conmebol, a ideia é "aproximar o futebol sul-americano dos seus torcedores". E os candidatos a sediar o evento são a Colômbia e a Argentina, que ainda precisam de uma aprovação final para serem confirmados como países-sede.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes