ESPORTE

Com gol ilegal, Eintracht elimina Benfica e pegará Chelsea na semi da Liga Europa

18 Abr 2019 - 19h39

Em um jogo no qual teve um gol irregular não anulado pela arbitragem, o Eintracht Frankfurt venceu o Benfica por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Alemanha, e garantiu classificação às semifinais da Liga Europa. Com o resultado, a equipe avançou para encarar o Chelsea, que em outro duelo do dia derrotou o Slavia Praga por 4 a 3, em Londres, e também confirmou presença na luta por uma das vagas na decisão.

O Eintracht havia sido derrotado por 4 a 2 na partida de ida das quartas de final, na semana passada, e eliminou o time português por causa do maior peso dos gols marcados fora de casa para efeito de desempate em caso de igualdade no saldo.

Já o Chelsea entrou em campo no estádio Stamford Bridge em situação confortável após ter vencido o primeiro jogo do seu mata-mata por 1 a 0, na República Checa, e no primeiro tempo do duelo desta quinta-feira chegou a abrir uma vantagem de 4 a 1, antes de relaxar e sofrer dois gols na etapa final.

Eliminado, o Benfica acabou sendo prejudicado pelo fato de que a Liga Europa ainda não conta com a arbitragem de vídeo (VAR), diferentemente do que acontece na Liga dos Campeões, pois o primeiro gol do Eintracht foi claramente irregular.

Aos 36 minutos do primeiro tempo do duelo desta quinta, o meia Mijat Gacinovic arriscou o chute de fora da área e acertou a trave direita do goleiro Odisseas Vlachodimos. No rebote, a bola voltou nos pés de Filip Kostic, o camisa 10 da equipe alemã, que finalizou de primeira para as redes. O jogador, porém, se beneficiou de uma clara posição de impedimento, que não deixa de existir neste tipo de jogada, pois a trave é neutra.

O auxiliar de arbitragem não flagrou a irregularidade, assim como o juiz principal, o italiano Daniele Orsato. Os jogadores do Benfica se revoltaram com o erro e o técnico da equipe portuguesa, Bruno Lage, acabou sendo expulso pelo árbitro por reclamação e não pôde mais comandar o seu time na beirada do campo.

Na etapa final, aos 22 minutos, o Eintracht chegou ao gol que precisava para garantir a sua classificação. Depois de receber passe de Ante Rebic, Sebastian Rode bateu colocado no canto esquerdo baixo de Odisseas Vlachodimos, que se esticou todo, mas não alcançou a bola.

O atacante brasileiro Jonas foi colocado em campo aos 34 minutos no lugar de André Almeida e teve pouco tempo para tentar salvar o Benfica, que pressionou nos minutos finais, mas não fez o gol que lhe daria a vaga nas semifinais. Logo após o fim do jogo, revoltados, os jogadores do time português reclamaram muito com o árbitro Daniele Orsato dentro do gramado.

Já na partida do Chelsea, o time inglês foi arrasador no início do jogo com o Slavia Praga ao abrir uma vantagem de 3 a 0 em apenas 17 minutos. Marcou primeiro com o atacante espanhol Pedro, aos 5 minutos, e depois ampliou aos 10, em gol contra de Deli. E fez o terceiro em seguida com o francês Giroud balançando as redes.

O time checo descontou o placar aos 26, com Soucek, mas Pedro marcou o seu segundo gol no jogo na sequência, aos 27, e esfriou rapidamente o princípio de reação do rival. No segundo tempo, o time londrino se acomodou com a larga vantagem que possuía para se classificar e levou dois gols em um intervalo de apenas quatro minutos, com Sevcik marcando aos 6 e aos 10. O fato assustou a torcida do Chelsea, mas os visitantes ainda precisavam de mais gols para avançar e não conseguiram fazer mais nenhum.

As semifinais da Liga Europa, que também terão o duelo Arsenal x Valencia, ocorrerão no próximo mês e terão as suas datas e horários confirmados pela Uefa em breve.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes