ESPORTE

Com edema na coxa, Thiago Galhardo desfalca o Vasco na final da Taça Guanabara

16 Fev 2019 - 16h13

O Vasco terá o desfalque de Thiago Galhardo contra o Fluminense, pela final do Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O meia faz tratamento para se recuperar de um edema muscular na coxa direita, mas foi vetado pelo departamento médico após o treino deste sábado, em São Januário.

Sem Thiago Galhardo, o técnico Alberto Valentim deverá optar por Bruno César, Lucas Santos ou Dudu para começar a partida. As demais peças no setor ofensivo - com Yago Pikachu, Marrony e Maxi López - não devem sofrer nenhuma alteração.

Autor do gol da vitória do Vasco no último confronto contra o Fluminense, no começo deste mês, Yago Pikachu vê equilíbrio entre as equipes, mas exaltou a mobilização da torcida vascaína como um fator de motivação.

"É um adversário que nós já conhecemos. Já tivemos a oportunidade de jogar contra eles, mas agora é decisão, não tem vantagem para nenhum dos lados. Acompanhamos a partida que eles fizeram contra o Flamengo e sabemos que se trata de uma equipe que tem qualidade. Estamos vendo a mobilização dos torcedores nas redes sociais e a procura de ingressos aqui em São Januário. Está sendo grande. Isso nos deixa ainda mais motivados para essa decisão", disse Yago Pikachu.

Com seis vitórias em seis jogos disputados, o Vasco possui a melhor campanha da competição estadual, com 100% de aproveitamento. Em 2019, o time carioca só não venceu o Juazeirense, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil, mas o empate por 2 a 2 classificou os vascaínos para o estágio seguinte do torneio.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes