ESPORTE

Com dores, Danilo Avelar fica fora de jogo do Corinthians em Ribeirão Preto

23 Fev 2019 - 14h03

O elenco do Corinthians realizou na manhã deste sábado o seu último treino de preparação para o jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 19 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Após a atividade, o clube confirmou que o lateral-esquerdo Danilo Avelar não foi incluído na lista de jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille para o confronto.

Autor de um dos gols do Corinthians na vitória por 4 a 2 sobre o Avenida-RS, na última quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do Brasil, o atleta reclama de dores recorrentes na região lombar devido a uma pancada recebida durante o confronto com o time gaúcho.

Avelar será poupado também para poder se recuperar a tempo de poder estar à disposição de Carille para o jogo contra o Racing, na próxima quarta-feira, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os dois times empataram por 1 a 1 no duelo de ida, na capital paulista, fato que obrigará a equipe alvinegra a marcar pelo menos um gol nesta partida de volta do mata-mata para poder avançar na competição, tendo em vista o maior peso do gol marcado fora de casa para efeito de desempate.

Por causa deste compromisso, o treinador corintiano deverá poupar quase todos os titulares em Ribeirão Preto, onde uma provável formação que irá a campo é a seguinte: Cássio; Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf (Richard); Díaz, Urso, Mateus Vital e Clayson (Ramiro); Boselli (Gustavo).

O zagueiro Léo Santos, que deverá ser emprestado ao Fluminense, também não foi relacionado para o jogo contra o Botafogo. A principal novidade desta lista de 23 nomes é o meia Fabrício Oya, jovem de 19 anos formado na base corintiana, chamado pela primeira vez por Carille para uma partida da equipe profissional.

O Corinthians lidera o Grupo C do Paulistão, com dez pontos, mesma pontuação do Bragantino, vice-líder pelos critérios de desempate, que na abertura desta oitava rodada empatou por 1 a 1 com o Novorizontino, em casa, na noite de sexta-feira.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Walter;
Laterais: Michel, Carlos Augusto e Fagner;
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique;
Volantes: Ralf, Richard, Ramiro e Junior Urso;
Meias: Sornoza, Mateus Vital, Pedrinho e Fabricio Oya;
Atacantes: Vagner Love, Boselli, Sergio Díaz, Gustavo, Clayson e Gustavo Silva.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes