ESPORTE

Com África do Sul, Copa Africana tem suas 24 seleções classificadas à fase final

24 Mar 2019 - 18h09

A Copa Africana de Nações definiu neste domingo, com a realização dos últimos sete jogos pelas Eliminatórias, as cinco seleções restantes que garantiram vaga na fase final da competição, que será realizada em junho e julho deste ano no Egito. O destaque foi a África do Sul, que organizou a Copa do Mundo de 2010, classificada com a vitória por 2 a 1 em um confronto direto contra a Líbia.

No duelo disputado no estádio Taïeb Mhiri, em Sfax, na Tunísia - onde a Líbia mandou o jogo -, o herói da classificação sul-africana foi Percy Tau, atacante do Brighton, que fez os dois gols do triunfo. Ele marcou aos 5 minutos do segundo tempo, viu Benali igualar em uma cobrança de pênalti aos 21 e decidiu mais uma vez aos 24.

Com 12 pontos, a África do Sul terminou o Grupo E na segunda colocação, só atrás da Nigéria - fez 13 ao vencer Seychelles por 3 a 1, em casa, na última sexta-feira. A Líbia, que precisava ganhar para se classificar, ficou em terceiro com sete pontos.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada um dos 12 grupos classificaram-se para a Copa Africana de Nações. O torneio deste ano será a 32.ª edição da competição, que tem o Egito como o maior vencedor (sete títulos) e Camarões como o atual campeão.

Os 24 países garantidos são: África do Sul, República Democrática do Congo, Zimbábue, Benin, Tanzânia, Costa do Marfim, Camarões, Senegal, Madagáscar, Marrocos, Argélia, Nigéria, Guiné, Mauritânia, Tunísia, Egito, Uganda, Angola, Guiné-Bissau, Namíbia, Gana, Quênia, Mali e Burundi.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes