ESPORTE

Com 2 de Cazares, Atlético-MG bate o Tupynambás e está nas semifinais do Mineiro

24 Mar 2019 - 20h11

Melhor equipe da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG confirmou neste domingo o seu favoritismo contra o Tupynambás e garantiu uma vaga nas semifinais da competição. Com grande atuação do equatoriano Cazares, autor de dois gols, o time alvinegro derrotou o rival de Juiz de Fora (MG) por 3 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e fez a festa com a torcida na véspera do aniversário de 111 anos de fundação do clube.

Cazares costumava ser um jogador irregular, mas tem sido, nos últimos tempos, um ponto diferencial do Atlético-MG, que neste domingo não teve facilidade em campo. O Tupynambás se fechou bem e conseguiu armar uma boa estratégia para se defender. Só que time mandante conseguiu se comportar bem em campo e fez um duelo interessante, conseguindo o resultado.

Nas semifinais, o Atlético-MG conhecerá o seu rival nesta segunda-feira. Como o regulamento obedece a ordem da classificação da primeira fase, ainda precisa aguardar o último jogo das quartas de final. Se o América-MG passar pela Caldense, o time alvinegro terá pela frente o Boa. Caso o vencedor seja a equipe de Poços de Caldas (MG), ela será a rival.

Independente do adversário, o segundo jogo das semifinais será em Belo Horizonte e o Atlético-MG terá a vantagem da classificação à decisão do Estadual com uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Ou por dois empates.

Em campo, o Atlético-MG pressionou desde o início e criou chances claras como em uma falta cobrada por Terans na trave esquerda do goleiro rival. O Tupynambás não se intimidou e também foi ao ataque, mas sem incomodar tanto a meta de Victor. Aos 27 minutos, o primeiro gol de Cazares saiu. Em jogada de Luan pela
esquerda, a bola foi lançada na área e o equatoriano apareceu sozinho para marcar.

Para o segundo tempo, o técnico Levir Culpi pediu para o Atlético-MG seguir no ataque e pouco depois dos 10 minutos colocou Maicon Bolt e Elias em campo. Voltando de lesão muscular, que o tirou dos gramados por um mês, o atacante criou a jogada em velocidade que culminou no segundo gol de Cazares, aos 17, em chute no canto esquerdo.

Aos 24 minutos, o Tupynambás conseguiu diminuir. Com a ajuda da arbitragem, que marcou um pênalti após falta fora da área, Ademilson chutou do lado contrário ao que Victor caiu e diminuiu. Só que as esperanças do time visitante acabaram aos 36 com o gol do centroavante Ricardo Oliveira em cobrança de falta.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes