Joaçaba Pneus
ESPORTE

Colômbia perde amistoso para a Coreia do Sul em Seul

26 Mar 2019 - 12h00

Em giro pela Ásia nas Datas Fifa de março, a Colômbia decepcionou nesta terça-feira ao perder por 2 a 1 para a Coreia do Sul, em amistoso realizado em Seul. A equipe sul-americana sofreu com as falhas do goleiro Iván Arboleda e reclamou da anulação de um gol nos acréscimos.

Após estrear à frente da seleção colombiana com vitória por 1 a 0 sobre o Japão na sexta-feira, o técnico Carlos Queiroz fez alterações na escalação para o compromisso desta terça, inclusive deixando Falcao García e James Rodríguez no banco de reservas - entraram em campo apenas no segundo tempo.

A Coreia do Sul aproveitou para abrir o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo com o seu principal astro, Son Heung-Min, que penetrou pelo lado direito da área e finalizou, com a bola passando pelas mãos de Arboleda, que não conseguiu fazer a defesa.

Na etapa final, aos quatro, Luis Díaz empatou o jogo com um belo chute colocado do lado direito da área. Só que os sul-coreanos voltaram a ficar na frente aos 12 minutos, quando Lee Jae-Sung fez jogada individual e finalizou da entrada da grande área, com o goleiro colombiano novamente não conseguindo fazer a defesa. Já no fim, Falcao até marcou para os sul-americanos, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Derrotada, a Colômbia atuou com jogadores de clubes brasileiros, casos do lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro, do volante Cuéllar, do Flamengo, além do atacante Chará, do Atlético-MG, que entrou durante o segundo tempo.

Em outro amistoso envolvendo seleções asiáticas e sul-americanas, o Japão derrotou a Bolívia por 1 a 0, em Tóquio. O único gol da partida desta terça-feira foi marcado por Nakajima, aos 31 minutos do segundo tempo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Em nota, jogadores da seleção criticam Copa América, mas negam boicote

Texto foi publicado nas redes sociais após vitória contra o Paraguai
Em nota, jogadores da seleção criticam Copa América, mas negam boicote
Esportes

Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias

Neymar e Paquetá marcam na vitória por 2 a 0 na capital Assunção
Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Concórdia pelo Campeonato Catarinense

Sem a confirmação dos próximos jogos do Jaraguá na competição pela Federação Catarinense de Futsal, o time foca a atenção na Liga Nacional, já que tem um jogo decisivo contra o Umuarama na quinta-feira (10), às 17h, no Paraná
Jaraguá Futsal vence o Concórdia pelo Campeonato Catarinense
Esportes

Juventus empata na estreia da Série D do Brasileiro

A partida aconteceu no domingo (6) no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. 
Juventus empata na estreia da Série D do Brasileiro
Ver mais de Esportes