Dia internacional das Mulheres
ESPORTE

Clippers superam Timberwolves e se classificam aos playoffs da NBA

27 Mar 2019 - 10h02

O Los Angeles Clippers é a quinta equipe classificada aos playoffs na Conferência Oeste da NBA. A equipe da Califórnia avançou na rodada de terça-feira ao superar o Minnesota Timberwolves por 122 a 111, fora de casa, se juntando a Golden State Warriors, Denver Nuggets, Portland Trail Blazers e Houston Rockets, times que já estão garantidos na pós-temporada neste lado da liga.

Após disputar seis playoffs consecutivos, os Clippers haviam ficado de fora no último campeonato, mas agora voltarão a disputá-lo, depois de obterem o 45º triunfo em 75 jogos.

Nessa vitória, a sexta consecutiva do time californiano e a décima nos últimos 11 duelos, Danilo Gallinari marcou 25 pontos e Lou Williams acrescentou 20, saindo do banco - foram 53 pontos dos suplentes do time contra apenas 25 dos reservas dos Timberwolves. Karl-Anthony Towns liderou o Minnesota, o décimo colocado do Oeste, com 24 pontos e 13 rebotes.

No duelo entre duas das principais estrelas da liga, Giannis Antetokounmpo se deu melhor e o Milwaukee Bucks superou o Houston Rockets, de James Harden, por 108 a 94, em casa. O grego somou 19 pontos e 14 rebotes, enquanto Eric Bledsoe somou 23 pontos pelos Bucks, time de melhor campanha da NBA, agora com 56 triunfos em 75 partidas.

James Harden marcou 23 pontos, tendo acertado apenas 9 de 26 arremessos de quadra, sendo uma de nove tentativas de três. Já Chris Paul acrescentou 19 pontos pelos Rockets, que perdeu apenas pela terceira vez nos últimos 17 jogos e está na quarta posição na Conferência Oeste.

BRASILEIROS EM AÇÃO - No Canadá, o Toronto Raptors superou o Chicago Bulls por 112 a 103 com 20 pontos de Norman Powell, além de 14 de Kahwi Leonard e Kyle Lowry, cada. Já Cristiano Felício jogou por 21min52 pelos Bulls, com oito rebotes, seis pontos e duas assistências.

O Los Angeles Lakers bateu, em casa, o Washington Wizards, por 124 a 106, com 29 pontos de Kentavious Caldwell-Pope e 15 rebotes de JaVale McGee. O brasileiro Scott Machado fez três pontos no 1min06 em que atuou pelo time californiano.

OUTROS JOGOS - Em um duelo importante para a definição dos classificados aos playoffs, o Orlando Magic superou, em casa, o Miami Heat por 104 a 99, ultrapassou o rival e assumiu a oitava posição na Conferência Leste. Nikola Vucevic brilhou com 24 pontos e 16 rebotes.

Com 21 pontos de Jayson Tatum e também de Marcus Smart, o Boston Celtics bateu o Cleveland Cavaliers por 116 a 106, fora de casa. Em duelo definido apenas na prorrogação, o Charlotte Hornets bateu o San Antonio Spurs, como mandante, por 125 a 116 com 38 pontos, 11 assistências e nove rebotes de Kemba Walker.

O Denver Nuggets fez 95 a 92, em casa, no Detroit Pistons, com 33 pontos de Jamal Murray. Como visitante, o Sacramento Kings superou o Dallas Mavericks por 125 a 121 com 23 pontos, oito assistências e cinco rebotes de De'Aaron Fox. Também fora de casa, o Atlanta Hawks bateu o New Orleans Pelicans por 130 a 120 com 33 pontos e 12 assistências do novato Trae Young.

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:
Chicago Bulls x Portland Trail Blazers
Memphis Grizzlies x Golden State Warriors
Oklahoma City Thunder x Indiana Pacers
Phoenix Suns x Washington Wizards
Utah Jazz x Los Angeles Lakers

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes