Esportes

Chimba e João Guilherme esbanjam alegria com a bola nos pés

Jogadores de Pato e Jaraguá se enfrentam pelas semifinais da LNF2019

21 Nov 2019 - 12h00Por DA REDAÇÂO

O futsal brasileiro também é destaque pelas jogadas de habilidade e lances de levantar a torcida. O duelo entre Jaraguá e Pato, válido pela semifinal da Liga Nacional de Futsal 2019, reúne duas revelações que têm como característica a alegria com a bola nos pés: João Guilherme (Jaraguá) e Chimba (Pato).

No jogo de ida da semifinal, em Jaraguá do Sul (SC), os dois jogadores mais uma vez abrilhantaram o espetáculo. A Arena Jaraguá, considerada um dos templos do futsal brasileiro, estava praticamente lotada. Em quadra, o Pato, do ala Chimba, venceu por 2 a 1.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida de Pato Branco, Chimba começou a carreira no futebol, defendendo o Alecrim (RN). Aos 15 anos, ele seguiu para o futsal e atuou por equipes como Cruzeiro de Assú (RN), ABC (RN) e Mariópolis (PR), antes de chegar ao atual campeão da LNF. “Tem sido tudo muito rápido na carreira. Aliás, a carreira de atleta é curta e então temos que aproveitar as oportunidades. Estou muito feliz no Pato, aprendendo muito principalmente na parte tática com o professor Lacerda, quem abriu as portas para eu mostrar meu futsal em uma edição de Liga Nacional”, completou Chimba, que tem 25 anos.

Por outro lado, o Jaraguá conta com o talento do ala João Guilherme, de 22 anos. Ele é natural de Londrina (PR) e chegou ao Jaraguá Futsal na última temporada, após passar pelo Colégio Londrinense (PR) e também pelo sub-20 do Corinthians (SP). João chegou por indicação do técnico Fernando Ferretti. “Ano passado foi minha primeira Liga, mas eu não jogava tanto. Era tudo muito novo pra mim, eu ainda tinha a cabeça de um atleta sub-20. Meu jogo evoluiu muito ano passado com o Ferretti e este ano comecei a jogar desde o começo da Liga Nacional. Estou me sentindo na melhor fase da carreira e agora dando sequência no trabalho com o Lucas Chioro, que é um grande treinador, chegou e deu um gás na equipe”, disse.

Chimba e João Guilherme estarão frente a frente no sábado (23), às 11h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV. O Pato tem a vantagem do empate para ficar com a vaga. Já o Jaraguá precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a vantagem do empate também é do time paranaense.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Já é possível retirar ingresso para semifinais e finais da Copa do Brasil de Vôlei

Semifinais e finais do masculino acontecem já na próxima sexta-feira e sábado
Já é possível retirar ingresso para semifinais e finais da Copa do Brasil de Vôlei
Esportes

Flamengo apresenta novo reforço da temporada: Gustavo Henrique

Zagueiro quer usar altura a seu favor para ser titular no Rubro-Negro
Flamengo apresenta novo reforço da temporada: Gustavo Henrique
Esportes

Grêmio acerta rescisão de contrato de Tardeli

A partir de agora, o atacante está livre no mercado da bola e espera ofertas para avaliar onde jogará em 2020
Grêmio acerta rescisão de contrato de Tardeli
Esportes

Jaraguá sedia etapa final da Copa do Brasil de Volei

Torneio reúne as quatro melhores equipes masculinas e femininas da Superliga 2019/2020
Jaraguá sedia etapa final da Copa do Brasil de Volei
Ver mais de Esportes