Esportes

Chimba e João Guilherme esbanjam alegria com a bola nos pés

Jogadores de Pato e Jaraguá se enfrentam pelas semifinais da LNF2019

21 Nov 2019 - 12h00Por DA REDAÇÂO

O futsal brasileiro também é destaque pelas jogadas de habilidade e lances de levantar a torcida. O duelo entre Jaraguá e Pato, válido pela semifinal da Liga Nacional de Futsal 2019, reúne duas revelações que têm como característica a alegria com a bola nos pés: João Guilherme (Jaraguá) e Chimba (Pato).

No jogo de ida da semifinal, em Jaraguá do Sul (SC), os dois jogadores mais uma vez abrilhantaram o espetáculo. A Arena Jaraguá, considerada um dos templos do futsal brasileiro, estava praticamente lotada. Em quadra, o Pato, do ala Chimba, venceu por 2 a 1.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida de Pato Branco, Chimba começou a carreira no futebol, defendendo o Alecrim (RN). Aos 15 anos, ele seguiu para o futsal e atuou por equipes como Cruzeiro de Assú (RN), ABC (RN) e Mariópolis (PR), antes de chegar ao atual campeão da LNF. “Tem sido tudo muito rápido na carreira. Aliás, a carreira de atleta é curta e então temos que aproveitar as oportunidades. Estou muito feliz no Pato, aprendendo muito principalmente na parte tática com o professor Lacerda, quem abriu as portas para eu mostrar meu futsal em uma edição de Liga Nacional”, completou Chimba, que tem 25 anos.

Por outro lado, o Jaraguá conta com o talento do ala João Guilherme, de 22 anos. Ele é natural de Londrina (PR) e chegou ao Jaraguá Futsal na última temporada, após passar pelo Colégio Londrinense (PR) e também pelo sub-20 do Corinthians (SP). João chegou por indicação do técnico Fernando Ferretti. “Ano passado foi minha primeira Liga, mas eu não jogava tanto. Era tudo muito novo pra mim, eu ainda tinha a cabeça de um atleta sub-20. Meu jogo evoluiu muito ano passado com o Ferretti e este ano comecei a jogar desde o começo da Liga Nacional. Estou me sentindo na melhor fase da carreira e agora dando sequência no trabalho com o Lucas Chioro, que é um grande treinador, chegou e deu um gás na equipe”, disse.

Chimba e João Guilherme estarão frente a frente no sábado (23), às 11h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV. O Pato tem a vantagem do empate para ficar com a vaga. Já o Jaraguá precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a vantagem do empate também é do time paranaense.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Flamengo terá de pagar pensão a vítimas de incêndio e familiares

Justiça fixou em R$ 10 mil por mês indenização a 13 famílias
Futebol

Juventus apresenta técnico e "jogador misterioso" neste sábado

Entrevista coletiva revelará também o novo uniforme, o novo mascote e parceiros da temporada 2020
Juventus apresenta técnico e "jogador misterioso" neste sábado
Esportes

Três sobem ao pódio na final do Catarinense de Downhill

De acordo com o técnico Guilherme Donat Bourscheidt a pista é técnica e veloz mas, mesmo assim, os atletas fizeram boas descidas com resultados positivos
Três sobem ao pódio na final do Catarinense de Downhill
Esportes

Jaraguá Futsal anuncia a contratação de Cabreúva

Jogador já deendeu a Malwee em 2009
Ver mais de Esportes