ESPORTE

Chelsea vence o Malmö, avança na Liga Europa e diminui pressão sobre Sarri

21 Fev 2019 - 20h03

Em baixa na temporada, o Chelsea esteve longe de empolgar seu torcedor nesta quinta-feira, mas saiu do gramado em Stamford Bridge com a vaga às oitavas de final da Liga Europa. A equipe derrotou o Malmö por 3 a 0 e confirmou a classificação encaminhada na ida, com o triunfo por 2 a 1.

Se o desempenho mais uma vez não foi dos melhores, o triunfo serviu para minimizar a pressão sobre o técnico Maurizio Sarri diante dos maus resultados recentes da equipe. Agora, o Chelsea espera para conhecer seu adversário nas oitavas no sorteio que será realizado nesta sexta.

Apesar da vitória, o Chelsea começou muito mal e chegou a sofrer pressão do Malmö. A situação poderia ter sido diferente não fosse a falta de pontaria dos suecos. Na volta para o segundo tempo, o time inglês cresceu e abriu o placar aos nove minutos. Kanté tomou a bola no meio de campo, arrancou e abriu na esquerda para Willian, que tocou de primeira no meio para Giroud completar para a rede.

O gol esmoreceu de vez o Malmö, que cedeu à pressão e levou o segundo aos 28 minutos. Bengtsson cometeu falta próxima à área e foi expulso. Barkley cobrou com perfeição, no canto direito do goleiro. Ainda deu tempo para Hudson-Odoi selar o placar aos 38, em chute cruzado.

Agora, o Chelsea se prepara para a decisão da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City, neste domingo, em Wembley.

Outro favorito que confirmou esta condição nesta quarta foi o Benfica. Depois de vencer o Galatasaray por 2 a 1 na ida, na Turquia, o time português segurou o 0 a 0 em casa e garantiu vaga nas oitavas.

O Bayer Leverkusen, por outro lado, foi surpreendido pelo Krasnodar e acabou eliminado após empate por 1 a 1 na Alemanha - a ida, na Rússia, foi 0 a 0. Já o Dínamo de Kiev avançou à próxima fase com o triunfo por 1 a 0 sobre o Olympiacos, na Ucrânia, após empate por 2 a 2 na Grécia.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes