samae/schtuzen
ESPORTE

Chelsea vence e assume o terceiro lugar no Inglês; United só empata com lanterna

05 Mai 2019 - 13h15

Os torcedores de Chelsea e Manchester United tiveram sentimentos diferentes, neste domingo, após a disputa da 37ª rodada do Campeonato Inglês. Os fãs da equipe de Londres festejaram a vitória, por 3 a 0, sobre o Walford, em Stanford Bridge, enquanto os aficionados do time de Manchester se irritaram com o empate diante do lanterna Huddersfield, no campo do rival, por 1 a 1.

Com os três pontos, o Chelsea chegou aos 71 pontos, ultrapassou o Tottenham (70) e ficou com o terceiro lugar, atrás apenas de Liverpool e Manchester City. Já o Manchester United chegou aos 66 pontos, permaneceu na sexta colocação e não tem mais chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

O Chelsea começou mal o jogo com o Watford. O primeiro tempo foi todo do time visitante, que finalizou sete vezes ao gol de Kepa Arrizabalaga. Nem a presença de Hazard na armação das jogadas inspirou o resto do time, que recebeu vaias dos 40.650 torcedores presentes em Stanford Bridge.

O jogo mudou completamente no segundo tempo em seis minutos. Em duas jogadas que tiveram início nos pés de Hazard, o Chelsea obteve a vantagem no placar. Aos 3 minutos, o habilidoso meia belga cruzou da direita e Loftus-Cheek surgiu rápido para cabecear: 1 a 0. Mais três minutos e foi a vez de David Luiz fazer de cabeça, após cobrança de escanteio de Hazard.

O placar de 2 a 0 desmotivou o Watford, que se prepara também para a disputa da final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City. Com tranquilidade, o Chelsea passou a tocar bem a bola e ampliou o placar, aos 29 minutos, após boa tabela entre Higuaín e Pedro. O centroavante argentino recebeu e, com um toque de muita categoria, encobriu o goleiro Ben Foster.

No John Smith's Stadium, em Huddersfield, o Manchester United conseguiu empatar com o time que havia perdido 22 dos 24 jogos anteriores. O gol de Scott McTominay, aos oito minutos de jogo, após falha incrível do goleiro Jonas Lossl, deu a falsa impressão de que a fatura estava garantida.

O Manchester passou a diminuir o ritmo e deixou o Huddersfield, que fazia seu último jogo em casa, crescer na partida. Aos 15 do segundo tempo, após fazer uma defesa, Lossi foi esperto e lançou Isaac Mbenza. Luke Shaw falhou e o atacante francês invadiu a área e empatou a partida.

Desesperado e desordenado, o United foi ao ataque e chegou a acertar o travessão com Pogba, aos 42 minutos, mas também quase levou o segundo gol, salvo por De Gea.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá vence em Joinville no primeiro clássico das quartas de final da LNF

Com o resultado, o time jaraguaense tem a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para domingo (9), às 16h, na Arena.
Jaraguá vence em Joinville no primeiro clássico das quartas de final da LNF
Esportes

Jaraguá Futsal visita o Joinville no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional

Jaraguá e JEC já se enfrentaram cinco vezes na atual temporada. Foram duas vitórias para cada lado e um empate até aqui
Jaraguá Futsal visita o Joinville no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional
Esportes

Jaraguá Futsal é superado fora de casa no fechamento da primeira fase do Estadual

Com o primeiro lugar assegurado antes mesmo do início da rodada, o time jaraguaense ficou com 27 pontos e vai enfrentar o oitavo colocado Blumenau nas quartas de final
Jaraguá Futsal é superado fora de casa no fechamento da primeira fase do Estadual
Esportes

Contra o Pouso Redondo, Jaraguá Futsal fecha campanha na primeira fase do Estadual

Com a liderança assegurada de forma antecipada, o elenco principal será poupado e o time Sub-20 entrará em quadra
Contra o Pouso Redondo, Jaraguá Futsal fecha campanha na primeira fase do Estadual
Ver mais de Esportes