transito
ESPORTE

Chelsea vence e assume o terceiro lugar no Inglês; United só empata com lanterna

05 Mai 2019 - 13h15

Os torcedores de Chelsea e Manchester United tiveram sentimentos diferentes, neste domingo, após a disputa da 37ª rodada do Campeonato Inglês. Os fãs da equipe de Londres festejaram a vitória, por 3 a 0, sobre o Walford, em Stanford Bridge, enquanto os aficionados do time de Manchester se irritaram com o empate diante do lanterna Huddersfield, no campo do rival, por 1 a 1.

Com os três pontos, o Chelsea chegou aos 71 pontos, ultrapassou o Tottenham (70) e ficou com o terceiro lugar, atrás apenas de Liverpool e Manchester City. Já o Manchester United chegou aos 66 pontos, permaneceu na sexta colocação e não tem mais chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

O Chelsea começou mal o jogo com o Watford. O primeiro tempo foi todo do time visitante, que finalizou sete vezes ao gol de Kepa Arrizabalaga. Nem a presença de Hazard na armação das jogadas inspirou o resto do time, que recebeu vaias dos 40.650 torcedores presentes em Stanford Bridge.

O jogo mudou completamente no segundo tempo em seis minutos. Em duas jogadas que tiveram início nos pés de Hazard, o Chelsea obteve a vantagem no placar. Aos 3 minutos, o habilidoso meia belga cruzou da direita e Loftus-Cheek surgiu rápido para cabecear: 1 a 0. Mais três minutos e foi a vez de David Luiz fazer de cabeça, após cobrança de escanteio de Hazard.

O placar de 2 a 0 desmotivou o Watford, que se prepara também para a disputa da final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City. Com tranquilidade, o Chelsea passou a tocar bem a bola e ampliou o placar, aos 29 minutos, após boa tabela entre Higuaín e Pedro. O centroavante argentino recebeu e, com um toque de muita categoria, encobriu o goleiro Ben Foster.

No John Smith's Stadium, em Huddersfield, o Manchester United conseguiu empatar com o time que havia perdido 22 dos 24 jogos anteriores. O gol de Scott McTominay, aos oito minutos de jogo, após falha incrível do goleiro Jonas Lossl, deu a falsa impressão de que a fatura estava garantida.

O Manchester passou a diminuir o ritmo e deixou o Huddersfield, que fazia seu último jogo em casa, crescer na partida. Aos 15 do segundo tempo, após fazer uma defesa, Lossi foi esperto e lançou Isaac Mbenza. Luke Shaw falhou e o atacante francês invadiu a área e empatou a partida.

Desesperado e desordenado, o United foi ao ataque e chegou a acertar o travessão com Pogba, aos 42 minutos, mas também quase levou o segundo gol, salvo por De Gea.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes