ESPORTE

Cheia de reservas, Juventus goleia Udinese com brilho de atacante de 19 anos

08 Mar 2019 - 20h01

A Juventus deu nesta sexta-feira mais uma demonstração de como sobra no Campeonato Italiano. Na abertura da 27ª rodada, o técnico Massimiliano Allegri poupou quase todos os titulares, mas ainda assim o time não encontrou qualquer dificuldade para massacrar a Udinese por 4 a 1, em Turim. E a ausência da força máxima abriu espaço para o brilho do jovem atacante Moise Kean, que marcou dois gols e sofreu um pênalti.

A goleada ampliou a campanha praticamente perfeita da Juventus, que está com 75 pontos em 81 possíveis, com 24 vitórias e três empates. Assim, a vantagem para o segundo colocado Napoli, que só vai entrar em campo no domingo, é de 19 pontos. Já a Udinese soma 25 pontos, na 15ª colocação.

Essa foi a partida número 200 da Juventus no Allianz Stadium, arena que foi inaugurada pelo clube em setembro de 2011. E nesta sexta-feira, o time marcou pela primeira vez quatro gols em um duelo desta edição do Campeonato Italiano.

Derrotado pelo Atlético de Madrid por 2 a 0 na Espanha no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Juventus mostrou que o seu foco estás no duelo da próxima terça-feira, em Turim. Assim, deixou jogadores importantes, como Chiellini, Cristiano Ronaldo e Mandzukic, fora do duelo desta sexta-feira.

Além disso, o time teve outros desfalques, pois Cancelo e Pjanic cumpriram suspensão, enquanto Cuadrado, De Scigilio, Douglas Costas e Khedira estão lesionados. Mas nem isso impediu a Juventus, escalada com o Alex Sandro no setor ofensivo, conquistar a goleada.

O brasileiro participou do lance que abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, ao avançar pela ponta esquerda e cruzar para Kean desviar às redes. O jovem atacante, de 19 anos, voltou a marcar aos 39, depois de uma bela jogada individual, em que pedalou para cima da marcação e finalizou de bico.

Kean voltou a aparecer no segundo tempo, quando foi derrubado na grande área, em pênalti para a Juventus, que foi convertido por Emre Can aos 22 minutos. Logo depois, aos 26, Betancur cruzou e Matuidi, como elemento surpresa, invadiu a área e cabeceou para as redes. E a Udinese diminuiu aos 40, com um gol de Lasagna em chute cruzado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes