105 Ouça
Esportes

Chapecoense e Brusque se classificam para final do Catarinense

Verdão superou Criciúma, enquanto Quadricolor passou por Juventus

06 Ago 2020 - 09h44Por Agência Brasil
o Verdão do Oeste visitou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse e conquistou a vaga nas penalidades. - Crédito: Caio Marcelo/Criciúmao Verdão do Oeste visitou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse e conquistou a vaga nas penalidades. - Crédito: Caio Marcelo/Criciúma

Chapecoense e Brusque são os finalistas do Campeonato Catarinense, e decidirão o título em duas partidas, com datas e horários que serão anunciados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O Verdão do Oeste, que alcança a decisão pela quinta temporada seguida, superou o Criciúma nos pênaltis, enquanto o Quadricolor, que retorna à final estadual após 28 anos, deixou para trás o Juventus.

A vaga do Brusque foi a primeira a ser consolidada nesta quarta-feira (5). Com a vantagem de ter ganhado fora de casa por 3 a 2, a equipe conteve a pressão do Juventus, que acertou uma bola no travessão no primeiro tempo, e segurou o empate por 0 a 0.

Enquanto espera a definição de quanto disputará as finais e brigará pelo título que não vem desde 1992, o time quadricolor terá pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia é neste sábado (8), às 17h (de Brasília), contra o Ypiranga de Erechim (RS), em casa.

Já em Criciúma, o time da casa precisou de só quatro minutos para devolver o placar do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense. Após cruzamento do atacante Jajá, o volante Foguinho apareceu às costas da zaga e, de carrinho, mandou para o gol.

A vitória do Tigre por 1 a 0 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. O lateral Ezequiel perdeu a primeira cobrança da Chapecoense, mas o goleiro João Ricardo salvou (com o rosto) a batida de Foguinho e o atacante Jean Lucas mandou a bola no travessão. Coube ao atacante Anselmo Ramon o chute que fechou o placar em 4 a 2 para o Verdão.

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América

Deyverson saiu do banco de reserva e definiu título na prorrogação.
Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
Esportes

Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores

O jogo coloca frente a frente os dois últimos vencedores da competição (o Rubro-Negro da edição 2019 e o Verdão da edição 2020)
Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores
Esportes

Delegação de atletismo apresenta novas conquistas nos Jasc

A sexagésima edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina iniciou no dia 18
Delegação de atletismo apresenta novas conquistas nos Jasc
Esportes

Down Hill e Juventus foram os destaques do Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Down Hill e Juventus foram os destaques do Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes