Esportes

Cerimônia marca entrega dos materiais esportivos para as escolas

Foram investidos R$ 574 mil em bolas profissionais, redes, cones, tatames, equipamentos para tênis de mesa, coletes, entre outros

04 Out 2019 - 13h45Por Da Redação
Cerimônia marca entrega dos materiais esportivos para as escolas - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Prefeitura de Jaraguá do Sul realizou nesta sexta-feira (4), no Parque Municipal de Eventos, a cerimônia de entrega oficial dos sete mil itens esportivos com que as escolas municipais passam a contar a partir de hoje. Foram investidos R$ 574 mil em bolas profissionais, redes, cones, tatames, equipamentos para tênis de mesa, coletes, entre outros. Parte dos 80 professores de educação física das 30 escolas municipais estiveram presentes no evento, que também contou com a presença do prefeito, Antídio Lunelli, vice-prefeito, Udo Wagner, chefe de gabinete, Emanuela Wolff, secretária de Educação, Ivana Dias, e do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Gruner.

O evento iniciou com a banda de professores de Música da Secretaria de Educação e com as crianças do pré 1 do CMEI Eliane Welk, na Vila Lenzi, cantando o Hino de Jaraguá do Sul. O Hino Nacional Brasileiro ganhou uma nova roupagem com o acompanhamento da banda, incluindo o ritmo de rock’n’roll. Após a execução dos hinos, todas as autoridades que tomaram a palavra enalteceram o papel do educador físico na escola e o quanto ele é fundamental no desenvolvimento das competências físicas e comportamentais das crianças. A secretária de Educação Ivana Dias, que assumiu a pasta nesta semana, aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho realizado até o momento. “A Secretaria de Educação vai manter a excelência com que vem desempenhando seu papel até agora. Estamos de portas abertas para ouvir as ‘angústias’ dos CMEIs e Escolas e tentar superar as dificuldades enfrentadas. É nosso dever funcional ajudá-los”, reforçou aos professores e diretores presentes.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, ressaltou que a administração municipal trabalha todos os dias para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Especialmente idosos, agricultores e crianças. Idosos pela contribuição que já fizeram à sociedade; agricultores, por sabermos do árduo trabalho que realizam todos os dias; e crianças, por serem o nosso futuro. E investindo na educação estamos investindo nas crianças”, finalizou. A professora de Educação Física da Escola Marcos Verbinnen (Estrada Nova), Ligia Werner de Souza (foto), 53 anos, leciona a disciplina há 20 anos e comemora os equipamentos que a escola recebeu. “Trabalho com os pequenos de pré e 1º ano. Temos muito contato com as crianças na educação física. Ficamos muito próximos deles. Eles relatam pra gente que é o melhor momento do dia, a hora em que podem brincar, correr, jogar bola”, conta.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!  

Matérias Relacionadas

Esportes

Já é possível retirar ingresso para semifinais e finais da Copa do Brasil de Vôlei

Semifinais e finais do masculino acontecem já na próxima sexta-feira e sábado
Já é possível retirar ingresso para semifinais e finais da Copa do Brasil de Vôlei
Esportes

Flamengo apresenta novo reforço da temporada: Gustavo Henrique

Zagueiro quer usar altura a seu favor para ser titular no Rubro-Negro
Flamengo apresenta novo reforço da temporada: Gustavo Henrique
Esportes

Grêmio acerta rescisão de contrato de Tardeli

A partir de agora, o atacante está livre no mercado da bola e espera ofertas para avaliar onde jogará em 2020
Grêmio acerta rescisão de contrato de Tardeli
Esportes

Jaraguá sedia etapa final da Copa do Brasil de Volei

Torneio reúne as quatro melhores equipes masculinas e femininas da Superliga 2019/2020
Jaraguá sedia etapa final da Copa do Brasil de Volei
Ver mais de Esportes