transito
ESPORTE

Celta derrota time reserva do Barcelona e se afasta da zona de rebaixamento

04 Mai 2019 - 18h58

Com um time de reservas, o Barcelona perdeu para o Celta, por 2 a 0, neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Campeão antecipado, o time catalão resguardou os titulares para o duelo de terça-feira, contra o Liverpool, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o time da casa se afastou da zona de rebaixamento. Com os três pontos, o Celta atingiu a 14ª posição, com 40 pontos, e vai torcer neste domingo contra Girona (37) e Real Valladolid (35), que vão enfrentar Getafe e Athletic Bilbao, respectivamente.

Os primeiros 30 minutos foram de domínio surpreendente do jovem time do Barcelona. Com posse de bola, o time catalão chegou a criar algumas oportunidades e forçaram o goleiro Ruben Blanco a se destacar na partida.

Aos poucos, o Celta passou a procurar mais o ataque. O primeiro lance de perigo surgiu com Iago Aspas, mas parou no seguro Cillessen. Ryad Boudebouz e Sofiane Boufal também levaram perigo ao Barça antes do fim da primeira etapa.

O Celta voltou ainda mais confiante para o segundo tempo. Depois de um gol bem anulado, Boufal teve mais uma chance e voltou a errar na finalização. Aos 18 minutos, o atacante uruguaio Maxi Gomez, livre, cabeceou fraco, nas mãos de Cillessen.

Três minutos depois, Maxi Gomez não perdoou. Ryad Boudebouz cruzou da direita e o atacante se jogou em direção da bola e bateu de sem-pulo para abrir o placar. Foi o 13º gol do jogador sul-americano no Campeonato Espanhol.

A tensão tomou conta do estádio Municipal de Balaidos. Os torcedores desesperados para o fim do jogo, mas ainda havia tempo para mais uma alegria. O juiz Jose Maria Sanchez Martínez utilizou o VAR para marcar mão do zagueiro Umtiti na área do Barcelona. Pênalti, que Iago Aspas cobrou com categoria: 2 a 0. Foi o 16º gol do jogador da seleção espanhola na competição.

Já com o título garantido, o Barcelona soma 83 pontos, contra 74 do vice-líder Atlético de Madrid e 65 do Real Madrid, que joga neste domingo contra o Villarreal, no Santiago Bernabéu.

Pela mesma rodada, a Real Sociedad derrotou o Alavés por 1 a 0, fora de casa. O único gol do jogo foi marcado por Manu Garcia, contra as próprias redes, aos 24 minutos do primeiro tempo. A Real Sociedad ocupa o oitavo posto, com 47 pontos. E o Alavés apresenta a mesma pontuação, mas está em 10º lugar.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes