ESPORTE

Cecchinato derrota Schwartzman, frustra torcida local e é campeão em Buenos Aires

17 Fev 2019 - 17h47

Para frustração da torcida local, que lotou a quadra montada no Parque Roca, o italiano Marco Cecchinato venceu com autoridade o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1 hora e 6 minutos -, neste domingo, e se tornou o novo campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Este é o terceiro título da carreira do italiano, todos de categoria ATP 250, em terra batida e nos últimos 10 meses. Aos 26 anos, Cecchinato também conquistou Umag (Croácia) e Budapeste (Hungria) sobre o saibro, ambos no ano passado, logo depois da arrancada que deu ao atingir as semifinais de Roland Garros.

Com o resultado em Buenos Aires, o tenista italiano deverá subir uma posição no ranking da ATP, que será atualizado nesta segunda-feira. Atual número 18, Cecchinato colará no número 1 de seu país, que é Fabio Fognini.

Depois da tensa e longa semifinal de sábado, em que obteve grande virada sobre o favorito austríaco Dominic Thiem, o argentino também de 26 anos pareceu esgotado. Desde o começo, Schwartzman mostrou dificuldades com o serviço. Salvou três break-points logo de cara e não evitou as quebras seguintes. Cecchinato abriu o segundo set também com vantagem e seguiu assim até o fim do jogo.

O título de Cecchinato impediu o fim de um jejum de tenistas argentinos no torneio em casa. Em 18 anos, apenas quatro locais conseguiram conquistar a taça em Buenos Aires: Guillermo Coria (2004), Gastón Gaudio (2005), Juan Mónaco (2007) e David Nalbandian (2008). Os espanhóis permanecem como grandes vencedores, uma vez que obtiveram nove dos agora 19 edições: David Ferrer (2012, 2013 e 2014), Carlos Moya (2003 e 2006), Tommy Robredo (2009), Juan Carlos Ferrero (2010), Nicolás Almagro (2011) e Rafael Nadal (2015).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes