ESPORTE

CBT anuncia Jaime Oncins como novo capitão do Brasil na Copa Davis

15 Mar 2019 - 13h52

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta sexta-feira Jaime Oncins como novo capitão do País na Copa Davis. O ex-jogador substituirá João Zwetsch, que deixou o cargo após a queda na fase de classificação à fase final para a Bélgica, no início de fevereiro, em Uberlândia.

"Com muito orgulho recebi e aceitei o convite de ser o capitão da Davis, uma competição com a qual sempre me identifiquei como jogador. A chance de poder colocar a mesma dedicação e espírito de equipe que sempre tive ao longo de minha carreira como profissional me motiva. Espero contribuir de forma bastante positiva para a equipe brasileira, dentro e fora das quadras", declarou Oncins.

Oncins participou das duas melhores campanhas do Brasil na história da Copa Davis, em 1992 e 2000, quando o País foi até as semifinais. Na primeira, derrotou Alemanha e Itália e caiu para a Suíça, enquanto na segunda, bateu França e Eslováquia antes de ser eliminado pela Austrália.

"A Copa Davis sempre foi muito relevante para o tênis brasileiro, e a entrada do Jaime como capitão traz o sentido de desenvolver ainda mais o espírito desta competição entre os nossos atletas. O Jaime tem uma história linda dentro do nosso tênis, e uma identidade muito forte com a Copa Davis. Ouvi e dialoguei com os jogadores, e dentre algumas alternativas de nomes para assumir o cargo, o Jaime é um consenso", apontou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Ao longo da carreira como tenista, Oncins conquistou cinco títulos de duplas e dois de simples no circuito da ATP. Ele chegou a ser o número 34º do mundo em simples e 22º em duplas, além de ter participado das Olimpíadas de Sydney, em 2000, e Barcelona, em 1992, na qual caiu nas quartas de final.

O ex-jogador substitui Zwetsch, que estava à frente da equipe brasileira desde 2010. O primeiro compromisso de Oncins no cargo será diante de Barbados, nos dias 13 e 14 de setembro, em casa, pelo Zonal Americano I. O Brasil precisa da vitória para disputar o qualificatório para a fase decisiva da edição de 2020 da Davis.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes