ESPORTE

CBF nega pedido e mantém Chapecoense x Criciúma às 19h15 desta quarta

27 Mar 2019 - 14h00

A Chapecoense comunicou nesta quarta-feira que a partida contra o Criciúma, marcado para as 19h15 e válida pela terceira fase da Copa do Brasil, será realizada na Arena Condá. O clube havia solicitado à CBF o adiamento da partida em função do falecimento do jornalista Rafael Henzel, mas a sua solicitação foi negada duas vezes.

"Em caráter oficial, a CBF informou a manutenção da partida entre Chapecoense x Criciúma, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, para as 19h15 desta quarta-feira (27). A Chapecoense realizou dois pedidos para que o jogo fosse adiado, mas não houve o aceite", anunciou a Chapecoense em publicação no seu perfil no Twitter.

Henzel passou a ter ligação direta com a Chapecoense após ser um dos seis sobreviventes do acidente com o avião que transportava a equipe catarinense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de 2016 contra o Atlético Nacional, - com a tragédia que matou 71 pessoas, a decisão não foi realizada e o clube brasileiro acabou sendo declarado campeão.

Para a Chapecoense, não havia clima para a realização do jogo. Além disso, o clube alegou também que o adiamento será uma ação de respeito aos familiares e amigos do jornalista. Agora, com a decisão da CBF de manter o jogo, Henzel será homenageado durante a partida desta quarta-feira.

O jornalista de 45 anos faleceu na noite desta terça em razão de um mal súbito sofrido quando jogava futebol com amigos e colegas de profissão. Seu corpo está sendo velado nesta quarta-feira no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. O cortejo até o cemitério vai começar às 16 horas. O corpo será levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. O sepultamento será às 17h.

Único jornalista a sobreviver à tragédia, ele trabalhava na rádio Oeste Capital e havia retomado as suas atividades no veículo de comunicação após sobreviver à tragédia que abalou o futebol mundial.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes