Esportes

Catarinense Série A 2020 terá nova forma de disputa

Decisão foi tomada durante encontro dos presidentes dos clubes participantes com a FCF

21 Nov 2019 - 07h30Por Diário da Jaraguá
Catarinense Série A 2020 terá nova forma de disputa - Crédito: Divulgação FCF Crédito: Divulgação FCF

Está definido o formato do Campeonato Catarinense da Série A 2020. O Catarinense Série A 2020 terá bola rolando no dia 22 de janeiro e conhecerá seu campeão no dia 26 de abril.
O Catarinense Série A 2020 será disputado em quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as nove rodadas os oito primeiros colocados estarão classificados para 2ª Fase – Quartas de Finais.

A partir da 2ª fase das equipes classificadas se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta

Com a nova forma de disputa do Catarinense Série A, para 2021 somente um clube será rebaixado. As equipes que após a 1ª fase ficarem na 9ª e 10ª posições se enfrentarão também em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para definir a equipe rebaixada.
Número de clubes
 
Com o novo formato será alterado também número de clubes participantes na Série A do Campeonato Catarinense. A partir de 2021 a competição contará com doze equipes na disputa, sendo que três clubes ascenderão do Catarinense Série B de 2020. A partir do Campeonato Catarinense de 2022 o acesso e descenso passa a ser novamente de duas equipes entre as Séries A e B.
Tabela

Após a definição da forma de disputa, o Departamento de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol confeccionará a tabela da competição, que será publicada até a próxima 6ª feira(22).

 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Flamengo terá de pagar pensão a vítimas de incêndio e familiares

Justiça fixou em R$ 10 mil por mês indenização a 13 famílias
Futebol

Juventus apresenta técnico e "jogador misterioso" neste sábado

Entrevista coletiva revelará também o novo uniforme, o novo mascote e parceiros da temporada 2020
Juventus apresenta técnico e "jogador misterioso" neste sábado
Esportes

Três sobem ao pódio na final do Catarinense de Downhill

De acordo com o técnico Guilherme Donat Bourscheidt a pista é técnica e veloz mas, mesmo assim, os atletas fizeram boas descidas com resultados positivos
Três sobem ao pódio na final do Catarinense de Downhill
Esportes

Jaraguá Futsal anuncia a contratação de Cabreúva

Jogador já deendeu a Malwee em 2009
Ver mais de Esportes