transito
ESPORTE

Campeão, Bale é eleito o melhor jogador do Mundial; brasileiro Caio fica em 2º

22 Dez 2018 - 15h56

Gareth Bale teve muitos motivos para comemorar neste sábado. Campeão do Mundial de Clubes com o Real Madrid, após a vitória por 4 a 1 sobre o Al Ain na decisão em Abu Dabi, o jogador ainda foi eleito o melhor jogador da competição e recebeu a Bola de Ouro logo após a partida.

Bale foi o grande destaque do Real no torneio. Se passou em branco na decisão, organizou algumas das principais jogadas da equipe, que goleou com gols de Modric, Llorente, Sergio Ramos e Nader, contra. O galês também terminou como um dos artilheiros do Mundial, com três gols, todos marcados no triunfo por 3 a 1 sobre o Kashima Antlers, na semifinal.

Vice-campeão com o Al Ain, o brasileiro Caio foi eleito o segundo melhor do torneio e recebeu a Bola de Prata. Com um gol e três assistências na competição, o jogador foi o símbolo da grande campanha do time dos Emirados Árabes Unidos, que fez a festa da torcida da casa com a histórica vitória sobre o River Plate na semifinal, nos pênaltis.

O River, aliás, também foi lembrado na premiação do torneio. Se decepcionou e ficou na terceira colocação do Mundial, após a goleada por 4 a 0 sobre o Kashima Antlers neste sábado, o time argentino teve também o terceiro melhor jogador do torneio: o atacante Borré, que dividiu a artilharia com Bale, também com três gols.

Primeiro time a conquistar o Mundial três vezes consecutivas, o Real teve o melhor jogador do torneio em todas estas edições. Em 2016, Cristiano Ronaldo ficou com a Bola de Ouro, com Luka Modric recebendo a Bola de Prata. No ano seguinte, os dois inverteram e Modric foi o melhor, com Ronaldo terminando em segundo.

Esta, aliás, foi a primeira vez desde 2012 que o time campeão não teve os dois melhores jogadores do torneio. Naquela edição, Cássio, do Corinthians, foi o vencedor do prêmio, com David Luiz, do Chelsea, em segundo. Em 2013, o Bayern de Munique teve Ribéry (Ouro) e Philipp Lahm (Prata). Um ano mais tarde, Sergio Ramos (Ouro) e Ronaldo (Prata) representaram o Real Madrid, enquanto em 2015 os prêmios foram de Luis Suárez (Ouro) e Lionel Messi (Prata), ambos do Barcelona.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes