vacina
ESPORTE

Camilo e Zonta vencem as corridas da etapa do Velo Città da Stock Car

05 Mai 2019 - 16h57

Os pilotos Thiago Camilo e Ricardo Zonta venceram as corridas 1 e 2, respectivamente, da etapa do Velo Città da Stock Car disputadas neste domingo no traçado em Mogi Guaçu (SP). Foi apenas a segunda etapa da temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Pole position, Thiago Camilo liderou todas as voltas, com exceção as da janelas de pit stops obrigatórios, e venceu a primeira corrida. Ele teve tranquilidade em boa parte do trajeto, mas foi pressionado por Daniel Serra no final e protagonizou um embate emocionante. No final, Camilo levou a melhor ao chegar 0s351 à frente do adversário e conquistar sua 24ª vitória na categoria em que não vencia desde o final de 2017.

Ricardo Maurício completou o pódio. Gabriel Casagrande, com um bom desempenho, foi o quarto colocado e Felipe Fraga chegou no quinto lugar. Marcos Gomes foi o sexto, seguido por Ricardo Zonta. Rubens Barrichello manteve sua posição do grid de largada e foi o oitavo, à frente de Diego Nunes e Julio Campos, que completou o top 10.

Na segunda prova, com o grid de largada invertido entre os dez primeiros, quem brilhou foi Ricardo Zonta, que largou em quarto. O piloto da Shell V-Power acertou na estratégia e teve uma performance de destaque para encerrar a rodada dupla com vitória. Ele assumiu a liderança durante a janela de pit stops e manteve a ponta até o final para vencer pela primeira vez nesta temporada.

Rubens Barrichello, que não teve êxito ao tentar pressionar Zonta na reta final, chegou em segundo e o pódio foi completo por Cacá Bueno, da Cimed. Gabriel Casagrande foi o quarto colocado, seguido por Allam Khodair. Felipe Fraga terminou novamente entre os primeiros ao chegar em sexto, um pouco à frente de Felipe Lapenna. César Ramos foi o oitavo, Valeno Brito, o nono, e Ricardo Maurício fechou o grupo dos dez primeiros colocados.

Vencedor da primeira corrida, Thiago Camilo abandonou com problemas no carro. Ao contrário da primeira corrida, a largada foi movimentada, cheia de incidentes e alterou o rumo da prova final. Líder do campeonato, Daniel Serra, por exemplo, caiu do nono lugar para o 17º e terminou apenas no 16º posto.

A liderança do campeonato tem Daniel Serra, que ganhou a etapa de abertura, no Velopark. Ele soma 61 pontos, dois a mais que Barrichello, o segundo, enquanto Ricardo Maurício tem 55 e ocupa o terceiro lugar. Thiago Camilo, com o triunfo, foi a 49 pontos e divide o quarto posto com Felipe Fraga. Gabriel Casagrande e Ricardo Zonta, ambos com 48, aparecem na sequência.

A próxima rodada dupla será disputada em duas semanas, em Goiânia.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Ver mais de Esportes