ESPORTE
Bruno Soares sofre, mas estreia com vitória nas duplas no Torneio de Barcelona
Semifinalistas do Masters 1000 de Montecarlo na semana passada, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray sofreram, mas estrearam com vitória no Torneio de Barcelona nesta terça-feira. Cabeças de chave número 2 desta disputa do ATP 500 espanhol realizado em quadras de saibro, eles precisaram jogar três sets para derrotar o croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin com parciais de 7/5, 1/6 e 10/5, em confronto definido apenas no match tie-break.
Com o triunfo obtido em 1h17min, Soares e Murray avançaram às quartas de final e terão como próximos adversários o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Em outro jogo do dia, esta parceria eliminou a dupla local formada por David Marrero e Fernando Verdasco com uma vitória por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (8/6).
No duelo que fizeram nesta terça, o brasileiro e o britânico chegaram a ter o saque quebrado por uma vez na primeira parcial, mas converterem dois de três break points para aplicar 7/5 e abrir vantagem. No segundo set, porém, eles deixaram o nível de atuação cair demais. Além de não ameaçarem o serviço de Dodig e Roger-Vasselin em nenhuma ocasião, ainda viram os rivais aproveitarem três oportunidades de conquistar quebras e conseguirem o 6/1 que empatou o duelo.
Apesar disso, Soares e Murray não se abalaram com a derrota na parcial, recuperaram o seu melhor jogo e ganharam o match tie-break com tranquilidade, somando o dobro de pontos dos oponentes, para assegurar o triunfo por 2 sets a 1.
O brasileiro e o britânico conquistaram apenas um título nesta temporada, obtido no início do ano, no ATP 250 de Sydney, e agora tentam engrenar rumo a novos troféus nesta temporada de saibro, cujo principal objetivo é o Grand Slam de Roland Garros, marcado para ocorrer entre os dias 26 de maio a 9 de junho, em Paris.
SIMPLES - Em um dos últimos jogos realizados nesta terça-feira pela chave de simples em Barcelona, o austríaco Dominic Thiem confirmou com tranquilidade a sua condição de terceiro favorito da competição ao estrear com vitória por duplo 6/3 sobre o argentino Diego Schwartzman.
Com o triunfo, o atual quinto tenista do ranking mundial avançou às oitavas de final e terá como próximo rival o espanhol Jaume Munar, que horas mais cedo derrotou o norte-americano Frances Tiafoe por 6/4 e 6/3.
Em outro duelo do final da programação do dia na Catalunha, o grego Stefanos Tsitsipas justificou o status de quinto cabeça de chave ao bater o húngaro Marton Fucsovics por 6/3 e 6/4. Assim, ele também se garantiu nas oitavas e medirá forças com o alemão Jan-Lennard Struff, que desbancou o favoritismo do belga David Goffin, décimo pré-classificado, com um triunfo por 7/6 (7/3) e 6/3.

Matérias Relacionadas
Esportes
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades

Esportes
Pista de Atletismo recebe mais um Estadual neste fim de semana
Com entrada gratuita, a competição se estende durante o sábado (12) e domingo (13), iniciando às 8h nos dois dias

Esportes
Copa Jaraguá Vôlei Clube acontece na Areninha
Com entrada franca, os jogos iniciam às 8h de sábado

Esportes
Chegada do Transcatarina acontece neste sábado em Jaraguá do Sul
De Jaraguá do Sul, são 11 veículos com 20 participantes no desafio off-road
