dengue
ESPORTE

Brasil passa em branco em mais um dia e fecha Grand Slam de Judô com 3 pódios

12 Mai 2019 - 23h54

Depois de brilhar na sexta-feira do Grand Slam de Baku, onde Felipe Kitadai e Rafaela Silva subiram ao topo do pódio de suas categorias e Larissa Pimenta faturou um bronze, o judô do Brasil passou em branco pelo segundo dia consecutivo e acabou fechando a competição no Azerbaijão com três pódios mesmo.

Neste domingo, a bicampeã mundial Mayra Aguiar, da categoria 78kg, Maria Suelen Altheman (+78kg), Rafael Macedo (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) não conseguiram avançar para as disputas por medalhas. O mesmo já havia ocorrido no sábado, quando David Lima (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Ellen Santana (70kg) caíram ainda nas preliminares.

Apesar disso, o Brasil terminou o Grand Slam de Baku na segunda posição na classificação geral de países, ficando atrás apenas do campeão Japão, que conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze em sua campanha.

A meio-pesado Mayra Aguiar era forte esperança de pódio para o País neste domingo e abriu a sua participação com vitória sobre a polonesa Beata Pacut, mas em seguida foi derrotada pela alemã Luise Malzahn. O revés a obrigou a disputar na repescagem, fase em que acabou sendo eliminada pela japonesa Shori Hamada e terminou em 7º lugar.

Na categoria pesado, Maria Suelen Altheman foi ainda pior ao ser eliminada na estreia pela eslovena Anamari Velensek. O peso médio Rafael Macedo, por sua vez, caiu diante do israelense Li Kochman e também deu adeus na primeira luta. Por fim, o pesado Rafael Buzacarini abriu a sua campanha superando o estoniano Grigori Minaskin, mas depois perdeu para o alemão Michael Korrel.

Essa foi a última competição em que a Confederação Brasileira de Judô contabilizou pontos para a classificação dos judocas para o Mundial de Tóquio, que será realizado entre os dias 25 e 31 de agosto. A entidade vai levar para a competição os nove brasileiros mais bem colocados por gênero (masculino e feminino) após a atualização do ranking mundial da modalidade, nesta segunda-feira, pela Federação Internacional de Judô (IJF, pela sigla em inglês).

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes