transito
ESPORTE

Brasil encerra etapa chinesa do vôlei de praia com uma prata e dois bronzes

26 Mai 2019 - 18h11

O vôlei de praia do Brasil encerrou neste domingo a etapa de Jinjiang, na China, de nível quatro estrelas do Circuito Mundial, com três medalhas. Evandro e Bruno Schmidt ficaram com a prata, enquanto que André Stein e George levaram o bronze na chave masculina. Entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca também ficaram na terceira colocação.

Evandro e Bruno Schmidt fizeram uma excelente campanha com cinco vitórias e uma derrota, que veio somente na final ao serem superados de virada pelos noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 1 (14/21, 21/17 e 15/12). A prata rende mais 720 pontos no ranking para a dupla brasileira, que lidera a corrida olímpica com 1.760.

Evandro comemorou a medalha e destacou a evolução da parceria. "Foi um torneio muito bom para nós, estamos começando a ganhar uma 'cara' e ter um formato de jogo nosso, um padrão tático maior. Isso é muito importante para a sequência do Circuito Mundial e naturalmente é algo que requer tempo. Tivemos um período curto para treinar, então, a busca por essa evolução teve que acontecer nos próprios torneios, aliada com a vontade e paciência que temos um com o outro, confiando no trabalho", disse.

Já André Stein e George conquistaram o bronze ao vencerem os norte-americanos Bourne e Crabb por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10). A campanha da dupla em Jinjiang contou com cinco vitórias e duas derrotas. Eles somam 640 pontos no ranking - estão em segundo na corrida olímpica com 1.440.

Outros dois times brasileiros disputaram a etapa de Jinjiang. Alison e Álvaro Filho terminaram na nona colocação e Pedro Solberg/Vitor Felipe ficou na 17.ª posição.

FEMININO - Entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca superaram as compatriotas Ágatha/Duda por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15) e conquistaram um lugar no pódio. Elas lideram a corrida olímpica brasileira com 1.840 pontos, que define as duplas representantes nos Jogos de Tóquio-2020.

A medalha de bronze é a terceira na temporada de 2019 do Circuito Mundial para Ana Patrícia e Rebecca, que foram campeãs nos torneios de Haia (Holanda) e Xiamen (China), ambos de quatro estrelas. "Estou muito feliz com essa medalha, é um bronze com sabor de ouro. Fiquei doente no início do torneio e tive que disputar todos os jogos em condições abaixo do ideal, mas felizmente deu certo no final. É uma medalha muito importante na nossa jornada", disse Ana.

Horas antes da disputa do bronze, na semifinal, Ana Patrícia e Rebecca foram superadas pelas australianas Artacho/Clancy por 2 sets a 0 (25/23 e 21/14). Já Ágatha/Duda acabaram fora da final ao serem derrotadas pelas norte-americanas Kerri Walsh e Brooke Sweat por 2 a 1 (21/19, 19/21 e 15/13).

A quarta colocação de Ágatha e Duda rende ao time 560 pontos no ranking - estão empatadas em segundo na corrida olímpica com a dupla Talita/Taiana, com 1.440. Outros três times brasileiros disputaram a etapa: Talita/Taiana e Carol Solberg/Maria Elisa ficaram em quinto lugar e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, em nono.

O próximo desafio das duplas brasileiras acontece já nesta semana, a partir desta terça-feira, com a etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Checa.

Matérias Relacionadas

Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes