Delivery Much
ESPORTE

Brasil avança com 100% às oitavas de final em etapa da Malásia do vôlei de praia

02 Mai 2019 - 12h26

As duplas masculinas do vôlei de praia do Brasil seguem com bom aproveitamento na etapa de Kuala Lumpur, na Malásia, do Circuito Mundial, que é de nível três estrelas. As três parcerias do País avançaram às oitavas de final. André/George e Alison/Álvaro Filho já estavam garantidos por terem terminado em primeiro dos respectivos grupos e descansaram na rodada desta quinta-feira. O único time brasileiro em ação foi Thiago/Oscar, que também se classificou para a próxima fase.

No único jogo que disputaram nesta quinta-feira, pela repescagem, Thiago e Oscar venceram os italianos Ranghieri e Caminati por 2 sets a 1 - com parciais de 23/21, 19/21 e 15/9. Com a vitória, eles agora enfrentarão nas oitavas de final a dupla norte-americana Hyden/Doherty. Após o jogo contra os europeus, Oscar destacou a vontade de vencer como fator determinante para o resultado positivo.

"Hoje (quinta-feira) ganhamos o jogo no tie-break, na garra, na vontade de vencer. O dia hoje estava muito quente e ventando muito, um clima complicado para jogar, os atletas fazendo muita força. O nível técnico dos dois primeiros sets foi muito bom, mas no terceiro levou quem estava mais a fim. Eu e o Thiago colocamos a alma em quadra. Mudamos a nossa estratégia de saque e deu certo", disse Oscar, que ainda avaliou o nível da competição.

"Este torneio está com muitas equipes fortes, que ainda buscam a vaga no Mundial. Agora vamos enfrentar uma dupla dos Estados Unidos na próxima rodada. Eles formam um time de bloqueio alto, então vamos precisar acelerar nosso jogo", completou o atleta.

Após a rodada da repescagem, todos os duelos das oitavas de final foram definidos. Além da disputa entre Thiago/Oscar e Hyden/Doherty, Alison/Álvaro Filho enfrenta os australianos McHugh/Schubert, enquanto que André/George joga contra os norte-americanos Brunner/Priddy.

Esta é a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril, a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14.

Apesar de não contar para a corrida olímpica por uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020, a competição será a última antes da divulgação da lista das duplas classificadas para o Mundial, que acontecerá em Hamburgo, na Alemanha, entre 28 de junho e 7 de julho. O anúncio dos classificados será na próxima segunda-feira, utilizando o ranking após a etapa na Malásia.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos

Clubes classificados por outras competições ingressam na 3ª fase
Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Esportes

Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores

Classificação veio mesmo com derrota por 2 a 0 para o River Plate
Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores
Esportes

Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro

Acesso foi conquistado com vitória de 2 a 1 sobre Figueirense
Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro
Ver mais de Esportes