GNet
Caraguá
Esportes

Botafogo vence Vasco e leva vantagem para volta da Copa do Brasil

Em jogo de poucas emoções, Babi marca e decide clássico

18 Set 2020 - 05h45Por Agência Brasil

O Botafogo saiu na frente no duelo com o Vasco pela quarta fase da Copa do Brasil. Em uma partida com poucas chances de gol, realizada nesta quinta (17) no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 1 a 0, com gol de Babi.

O primeiro tempo foi de alternância de domínio entre as duas equipes e teve apenas uma chance de gol. O Botafogo começou melhor, mas não levava perigo. O Cruzmaltino, por sua vez, tinha muita dificuldade em sair de seu campo de defesa. A única oportunidade clara de gol foi do Vasco. Aos 16 minutos, Benítez avançou pela direita e encontrou Cano sozinho na frente de Gatito Fernández. O atacante bateu de voleio, de primeira, mas o goleiro Alvinegro fez boa defesa. Os 30 minutos seguintes foram de muito esforço, mas sem emoção.

Curiosamente, assim como na etapa inicial, a primeira finalização perigosa do segundo tempo foi aos 16 minutos. Caio Alexandre passou para Bruno Nazário, que, de perna esquerda, finalizou cruzado para boa defesa de Fernando Miguel. O Vasco respondeu dois minutos depois. Marcos Júnior bateu colocado de fora da área e a bola explodiu na trave de Gatito Fernández.

Depois de uma chegada boa de cada time, o Botafogo fez o gol da vitória. Honda tabelou com Bruno Nazário pela direita de ataque. O camisa 10 cruzou para Babi, que saltou mais que Miranda, e cabeceou no ângulo direito de Fernando Miguel. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em São Januário. O Botafogo tem a vantagem do empate. Se o Vasco vencer por um gol de diferença, teremos disputa de pênaltis. Vitória com mais de um gol de diferença classifica o Cruzmaltino para as oitavas de final.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes