transito
ESPORTE

Boca arranca empate com Tolima e garante classificação do Athletico-PR

25 Abr 2019 - 01h28

O Athletico Paranaense está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores. Derrotado pelo Jorge Wilstermann por 3 a 2 em Cochabamba, nesta quarta-feira, o time avançou com uma rodada de antecedência por causa do empate por 2 a 2 entre Tolima e Boca Juniors, na Colômbia, em Ibagué.

Com isso, o Athletico-PR está garantido na próxima fase, pois lidera o Grupo G com nove pontos, seguido pelo Boca, com oito, além de Tolima e Jorge Wilstermann, com cinco. Na rodada final da chave, o time paranaense vai jogar em La Bombonera contra a equipe argentino precisando de um empate para avançar às oitavas de final na liderança do grupo. Na Bolívia, o Wilstermann terá pela frente o Tolima.

Atuando em casa, o Tolima abriu 2 a 0, com gols marcados por Alex Castro, aos 12, e Marco Perez, aos 20 minutos do primeiro tempo. Mauro Matias Zarate, aos 35, e Dario Benedetto, aos 44, convertendo cobrança de pênalti, arrancaram o empate para o Boca, o resultado que o Athletico-PR precisava para se garantir nas próxima fase da Libertadores.

GRÊMIO PRECISA SÓ EMPATAR - O Grêmio só precisa empatar na rodada final do Grupo H para avançar às oitavas de final. Um dia após vencer o Libertad por 2 a 0, no Paraguai, o time gaúcho foi favorecido nesta quinta-feira pelo empate por 1 a 1 entre Rosario Central e Universidad Católica, na Argentina. Fuentes abriu o placar para os chilenos aos 22 minutos do primeiro tempo, com Fuenzalida fazendo contra para o time argentino aos 33 da etapa final.

O resultado eliminou o time da casa, lanterna da chave com apenas dois pontos. O Libertad, com 12 pontos, já estava classificado e com o primeiro lugar do grupo garantido. Grêmio e Universidad Católica somam sete pontos, com os gaúchos à frente pelo saldo de gols - 2 a -2. E os times vão se enfrentar em 8 de maio em Porto Alegre valendo a vaga na próxima fase.

Matérias Relacionadas

Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Ver mais de Esportes