transito
ESPORTE

Blazers e 76ers vencem em casa, empatam séries e levam decisão de vaga ao jogo 7

10 Mai 2019 - 11h17

Em uma temporada marcada pelo grande equilíbrio nas séries de playoffs, dois confrontos de semifinais de conferência da NBA terão o decisivo jogo 7. Philadelphia 76ers e Portland Trail Blazers venceram em casa na rodada de quinta-feira e forçaram a partida final contra Toronto Raptors e Denver Nuggets, respectivamente.

Pelo Leste, os 76ers contaram com uma grande atuação do ala Jimmy Butler para derrotar os Raptors por 112 a 101, no ginásio Wells Fargo Center, na Filadélfia. O astro foi o cestinha do time da casa, com 25 pontos. O pivô camaronês Joel Embiid, apesar de ter começado mal, contribuiu com outros 17. Outros destaques foram Ben Simmons e Tobias Harris com 21 e 16 pontos, respectivamente.

Pela franquia do Canadá, novamente Kawhi Leonard e Pascal Siakam foram os melhores jogadores na partida fora de casa. O ala, ex-San Antonio Spurs, marcou 29 pontos - além de 12 rebotes e cinco assistências -, enquanto que seu companheiro anotou 21. Kyle Lowry contribuiu com 13 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

Por ter melhor campanha, os Raptors vão ter o mando de quadra na sétima e decisiva partida marcada para este domingo, às 20 horas (de Brasília). Quem passar, encara o Milwaukee Bucks, que teve a melhor campanha na temporada regular, na decisão da conferência.

No Oeste, os Blazers bateram os Nuggets por 119 a 108, no ginásio Moda Center, em Portland, com uma grande atuação da dupla de armadores formada por Damian Lillard e C.J McCollum. O primeiro anotou 32 pontos e distribuiu cinco assistências, enquanto que o segundo fez 30 pontos e pegou seis rebotes. Vindo do banco de reservas, Rodney Hood, com 25 pontos, foi outro destaque da equipe.

Pelos Nuggets, quem brilhou mais uma vez foi o pivô sérvio Nikola Jokic, que flertou com um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) - foram 29 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Jamal Murray, com 24 pontos e 10 rebotes, e Paul Millsap, que terminou com 17 pontos e seis rebotes, foram os outros destaque pelos visitantes.

O sétimo e decisivo jogo, desta vez no Colorado, será neste domingo. Quem passar desta semifinal terá pela frente Golden State Warriors ou Houston Rockets. A série está 3 a 2 para a franquia da Califórnia, atual bicampeã da NBA, e o sexto duelo será nesta sexta-feira, às 22 horas.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes