dengue 2
ESPORTE

Bia arrasa romena em estreia na chave principal do Torneio de Acapulco

26 Fev 2019 - 01h11

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu mais uma no Torneio de Acapulco, nesta segunda-feira, em sua estreia na chave principal. Após dois triunfos no qualifying, Bia arrasou a romena Irina Bara pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 1h09min de duelo.

Assim como Bia, a romena furou o qualifying para entrar na chave principal da competição mexicana, disputada em quadras duras ao ar livre. Em comum, elas também tem a situação no ranking. Enquanto a brasileira é a atual 172ª do mundo, Bara ocupa o 177º posto da lista da WTA.

Apesar do status semelhante, o duelo não teve equilíbrio. Bia exibiu grande performance em todos os fundamentos, principalmente no saque. Ela converteu 77% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Neste ritmo, salvou quatro break points e não perdeu o saque em nenhum momento da partida.

Ao mesmo tempo, Bia impôs cinco quebras de serviço à rival, sendo três delas somente no primeiro set, em que aplicou o chamado "pneu". O confronto foi o primeiro entre as duas tenistas no circuito.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, a tenista brasileira poderá cruzar com a norte-americana Sloane Stephens, atual número quatro do mundo. Para tanto, a favorita precisa vencer em sua estreia a francesa Pauline Parmentier. Este jogo deve ser disputado nesta terça-feira. Neste caso, Bia voltará à quadra mexicana somente na quarta.

Somente a vitória desta segunda já deve render à atleta brasileira ao menos 15 posições no ranking da WTA.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes