Delivery Much
ESPORTE

Benfica goleia em casa e conquista o 37º título português

18 Mai 2019 - 18h12

O Benfica só precisava de um empate para ser o campeão português da temporada 2018/2019 neste sábado, mas ao golear o Santa Clara por 4 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa, garantindo seu 37.º título nacional na história, a equipe manteve a supremacia no país, com o maior número de conquistas.

Foi ainda a quinta taça da competição em seis anos do time lisboeta. Assim, ficam mantidos os 28 nacionais do Porto, segundo clube mais vencedor do Campeonato Português, seguido pelos 18 troféus do Sporting.

A última rodada da liga teve início com o Porto, então com 82 pontos e em segundo lugar, ainda perseguindo o rival, que tinha 84. Mas com tranquilidade, os comandados do técnico Bruno Lage abriram três gols de vantagem ainda na primeira etapa, diante dos mais de 64 mil torcedores presentes no Estádio da Luz. Seferovic, aos 16, João Félix, aos 23, e Rafa Silva aos 39, já encomendaram a festa benfiquista antes do intervalo. Aos 14 do segundo tempo, Seferovic, o artilheiro do campeonato, com 23 gols, anotou mais um, sacramentando a vitória e o título, antes de Cesar marcar o único gol do Santa Clara.

Mais ao norte do país, o Porto, que ainda sonhava com a vitória improvável dos visitantes em Lisboa, acabou fazendo sua parte ao vencer o clássico contra o Sporting (terceiro colocado, com 74 pontos) por 2 a 1, de virada, no Estádio do Dragão. Mas o triunfo obtido com gols de Danilo Pereira e Hector Herrera (Luiz Phellype descontou para o rival) não foi suficiente para impedir a comemoração em vermelho na capital portuguesa.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos

Clubes classificados por outras competições ingressam na 3ª fase
Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Esportes

Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores

Classificação veio mesmo com derrota por 2 a 0 para o River Plate
Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores
Esportes

Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro

Acesso foi conquistado com vitória de 2 a 1 sobre Figueirense
Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro
Ver mais de Esportes